sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prédio desaba na Índia e pelo menos 70 pessoas estão desaparecidas

Cerca de 20 famílias moravam no imóvel, que pertence ao município

Prédio desaba na Índia e pelo menos 70 pessoas estão desaparecidas INDRANIL MUKHERJEE/ AFP
Bombeiros e equipes de resgate trabalham para resgatar as vítimasFoto: INDRANIL MUKHERJEE / AFP

Um edifício de cinco andares desabou nesta sexta-feira em Mumbai, a capital financeira da Índia, e pelo menos 70 pessoas estão presas entre os escombros, anunciaram as autoridades.

— Pensamos que 70 pessoas estão presas nos escombros — disse à AFP Alok Avasthy, diretor da autoridade nacional de gestão de catástrofes.

Avasthy informou que 22 famílias moravam no imóvel, que pertence ao município. Os moradores do bairro, na zona leste de Mumbai, afirmaram que de 40 a 60 pessoas moravam no prédio.

Sete pessoas foram resgatadas com vida até o momento, anunciou Manisha Mahiskar, funcionário da Corporação Municipal Brihanmumbai, proprietária do edifício.

As equipes de emergência trabalhavam entre as toneladas de escombros. De acordo com testemunhas era possível ouvir os pedidos de ajuda dos sobreviventes.

Algumas vítimas fatais também foram retiradas do local.

Segundo as autoridades municipais de Mumbai, o prédio era habitado por funcionários do governo local e suas famílias, que receberam um pedido para abandonar o edifício no início do ano.

— O prédio tinha 30 anos. Pedimos aos habitantes que deixassem o imóvel em abril, mas não aceitaram — declarou Vijay Khabale-Patil, porta-voz do governo, que não explicou o motivo da solicitação feita às famílias.

Nos últimos meses cinco edifícios de apartamentos desabaram em Mumbai e sua região. Em abril, 74 pessoas morreram em uma tragédia similar. Os acidentes são atribuídos à péssima qualidade das construções.

Fonte: AFP
DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário