quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Na sua melhor partida no campeonato Tupi goleou o Marau e abriu grande vantagem na disputa pela vaga na final

Rubro-Negro venceu por 3 a 0 em jogo realizado na quarta-feira

Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Em jogo realizado na tarde de quarta-feira (04) o time crissiumalense bateu o FC Marau pelo placar de 3 a 0, em sua melhor atuação no campeonato, na partida de ida das semifinais.

Depois de um primeiro tempo equilibrando, onde o Tupi abriu vantagem, o segundo tempo foi perfeito, com muita disposição, velocidade e mais dois gols. Agora, o Tupi joga com a vantagem no jogo de volta em Marau, na próxima terça-feira.

O jogo

No primeiro tempo o jogo foi eletrizante, lá e cá, com chances para as duas equipes. Logo a um minuto Serjão arrancou pela direita, deu o drible da vaca em um dos zagueiros e concluiu em cima de Willian Lago já dentro da área. Aos 4 minutos, na primeira chegada do Marau Sandro Sotilli cabeceou e Josemar fez uma defesa fantástica. Aos 10 minutos, o meia Cléberson fez jogada individual pela direita, chutou cruzado e na tentativa de afastar Bergamin marcou contra, 1 a 0 para o Tupi. Em mais uma resposta do Marau, aos 16 minutos, Alagoano chutou e a bola raspou o travessão. Na última chance da primeira etapa, aos 42 minutos, Sandro Sotilli cabeceou muito perto.

Na volta do intervalo o Tupi voltou em busca de aumentar a vantagem e envolveu completamente o time de Marau, que atacou somente em lances isolados. Aos 10 minutos Sander fez boa jogada pela esquerda, Serjão ajeitou e Bruno Flores bateu em cima de uma zagueiro que estava em frente ao gol. Aos 12 minutos Bruno Flores invadiu a área, driblou Bergamin e foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança Rodrigo Zeferino foi perfeito e aumentou o placar em 2 a 0 para o Tupi.

 

O gol inflamou a torcida, que empurrou o time para o terceiro gol, onde aos 23 minutos Sampaio cruzou da direita e Bruno Flores em meio a área cabeceou com precisão, tirando o goleiro da jogada e aumentando para 3 a 0. No único lance de perigo do Marau, aos 37 minutos, o zagueiro Bergamin cobrou falta da intermediária e acertou o travessão. O Tupi, ainda perdeu uma boa chance aos 47 minutos, quando Sander fez jogada pessoal, mas teve seu chute da marca do pênalti defendido pelo goleiro Willian Lago.

 
   No apito final, festa da torcida Rubro-Negra, que compareceu em bom número ao Estádio Rubro-Negro.

O jogo marcou a reestréia de um ídolo da torcida. O veterano zagueiro Caçapa, de 36 anos, que havia sido contratado em maio, estava lesionado e substitui neste jogo o zagueiro Saulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

 

Ficha Técnica:

Tupi (3): Josemar, Sampaio, Caçapa, João Carlos e Sander; Amaral, Róbson, Cléberson (Giovani) e Bruno Flores; Rodrigo Zeferino (Juninho Oliveira) e Serjão (Grégory). Técnico Paulo Henrique Marques.

Marau (0): Willian Lago, Leandrinho (Ronaldo), Bergamin, Marlon e Vagno; Marcus (Dani), Danilo, Marquinhos e João Vitor (Davidson); Alagoano e Sandro Sotilli. Técnico Ricardo Atolini.
Arbitragem: Gilmar Nunes dos Santos, auxiliado por Luiz Euclides Silveira e Jose Airton Pletsch.

O Tupi, pode agora perder por até dois gols de diferença que estará classificado. Se perder por 3 gols, marcando gol também estará classificado. Três a zero para o Marau leva a decisão para os pênaltis. O Marau só se classifica vencendo por mais de quatro gols.

No outro jogo das semifinais o Sapucaiense venceu o Guarani de Venâncio Aires por 2 a 1 em Sapucaia do Sul. Fábio Alemão marcou os gols do Sapucaiense e Marcio Nunes marcou o gols do Guarani. O jogo de volta acontece no domingo, às 16 horas em Venâncio Aires.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário