quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ministério Público reúne hospital de São Martinho e Prefeita para solucionar serviço de plantão médico à comunidade

 Direitos Humanos

   Promotora Dinamárcia (na ponta da mesa) com representantes da Prefeitura e Hospital

O Ministério Público realizou uma reunião para debater a falta de médicos no plantão no Hospital de São Martinho (Sociedade Cultural São Gregório), que está impedindo a continuidade da prestação do serviço à população. Nos últimos dias, de acordo com a Promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, o MP recebeu diversas reclamações, inclusive por meio de sua Ouvidoria. 

Com as manifestações das partes e dos Procuradores da Prefeitura e do Hospital do Município, foi acordado que, por 30 dias, os demais serviços prestados pelo estabelecimento, conforme contrato celebrado neste ano, continuarão a ser prestados. A exceção é o plantão, pela falta de médicos. O Poder Executivo de São Martinho levará, como tem feito nos últimos dias, seus pacientes de emergência para o Hospital de Santo Augusto, deduzindo, do custo daquele contrato, a despesa realizada com essas remoções. Ambas as partes diligenciarão para a contratação de médicos para o serviço de plantão, em São Martinho. 

“Com essa providência, de consenso entre as partes, e pela intermediação do Ministério Público, a população permanece assistida, até que um novo quadro se alinhe, dentro em 30 dias”, ressaltou a Promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira. 

Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário