quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mensalão: manifestantes deixam pizzas no STF em protesto contra aceitação de embargos

Na quarta-feira, ministros decidirão acolher recursos que permitirão reanálise de partes do processo


Mensalão: manifestantes deixam pizzas no STF em protesto contra aceitação de embargos José Cruz/Agência Brasil
Pizzas deixadas na portaria do STF por manifestantes foram etiquetadas com nomes de réusFoto: José Cruz / Agência Brasil

Dois manifestantes deixaram nesta quinta-feira 37 pizzas na portaria do Supremo Tribunal Federal (STF) para protestar contra a decisão de quarta-feira da Corte, que decidiu reanalisar dois crimes de 12 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Os autores do protesto se identificaram apenas como Ana e Tarso e se declararam integrantes do Movimento Novo Brasil. Eles disseram que "estão decepcionados com o resultado do julgamento".

Saiba mais:

> Luiz Fux promete celeridade na análise de embargos
> Tire suas dúvidas sobre o julgamento do mensalão
> Confira 15 frases marcantes proferidas no plenário
> Acesse o infográfico sobre o caso do mensalão

O protesto foi pacífico, sem incidentes. Os dois manifestantes foram impedidos por seguranças do Supremo de entrar no prédio com as pizzas. Assim, identificaram as 37 caixas com os nomes dos réus na ação penal e colocaram no chão. As caixas foram recolhidas pelos seguranças. Os ministros não viram o protesto, pois estavam em sessão de julgamento.

Na rede social Facebook, o movimento se identifica como uma "organização de fins pacíficos, com a finalidade de promover mudanças no país com o engajamento político; e para a prestação de serviços voluntários. Sua atuação gravita em torno da Revolução Educacional".

Veja a linha do tempo do julgamento do mensalão:

Fonte: AGÊNCIA BRASIL
DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário