domingo, 29 de setembro de 2013

Menina é encontrada morta em terreno a cerca de 100 metros da UPP da Rocinha


O corpo de Rebeca Miranda Carvalho dos Santos foi recolhido pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil e encaminhado para o IML
O corpo de Rebeca Miranda Carvalho dos Santos foi recolhido pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil e encaminhado para o IML Foto: Thiago Lontra / Extra

Uma menina de 9 anos foi encontrada morta em um terreno baldio na localidade da Cachopa, a cerca de 100 metros da sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha.

Rebeca Miranda Carvalho dos Santos desapareceu na noite do último sábado, entre 21 e 22h. Ela estava em uma festa, onde havia muitas crianças, em um beco próximo à UPP, quando sumiu.

Rebeca Miranda tinha 9 anos e estaca no 4º ano do Ensino Fundamental 
 Rebeca Miranda tinha 9 anos e estava no 4º ano do Ensino Fundamental Foto: Reprodução

Segundo policiais da 15ª DP (Gávea), onde foi registrado o desaparecimento, a responsável pela menina fez o registro de ocorrência por volta das 5h da manhã de hoje. Ao voltar à comunidade, a mãe e vizinhos a encontraram morta.

A mãe de Rebeca esteve no local do crime. Ela encontrou a filha morta 
   A mãe de Rebeca esteve no local do crime. Ela encontrou a filha morta Foto: Thiago Lontra
 
 
Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) disseram que Rebeca foi encontrada embaixo de um monte de telhas, o que sinaliza que o criminoso tentou esconder o corpo. No local, os policiais também recolheram uma sandália de adulto e um boné, que acreditam ser do autor do crime. Uma testemunha que estava na festa disse à polícia que um homem negro, de 20 a 30 anos, abordou a menina oferecendo algo que parecia ser comida e a levou para fora do beco, a cerca de 20 metros de onde o corpo foi encontrado.

Em nota, a UPP da Rocinha informou que PMs da unidade, após serem chamados pelos moradores, foram ao local onde estava o corpo e constaram que a criança estava morta, com as roupas íntimas abaixadas e com sinais aparentes de estupro e estrangulamento.

O corpo da menina foi encontrado próximo à UPP da Rocinha 
   O corpo da menina foi encontrado próximo à UPP da Rocinha Foto: Extra / Thiago Lontra 

Rebeca era nascida e criada da Rocinha, e estava na 4ª série do Ensino Fundamental. Emocionado, o pai da menina, Reinaldo dos Santos, de 57 anos, pede justiça:

Reinaldo dos Santos, pai da vítima, pede justiça
   Reinaldo dos Santos, pai da vítima, pede justiça Foto: Thiago Lontra / Extra 

- Ela era um doce de menina. Tinha muitos sonhos e tudo acabou desta maneira horrorosa. Não sei quem é o monstro que fez isso com a minha filha, mas ele vai ter que pagar.

O corpo foi encaminhado ao IML por volta das 10h da manhã, e a família seguiu para o local fazer o reconhecimento e depois, junto com a testemunha, prestará depoimento formal à DH.

Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário