quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Justiça manda liberar adolescentes suspeitos de atearem fogo em escola de Eldorado do Sul

Fase deve providenciar as liberações nas próximas horas


A juíza Luciane Di Domenico Hass, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Eldorado do Sul, acatou o pedido de desinternação protocolado pela defesa e mandou liberar os nove adolescentes internados há 22 dias na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) pela suspeita de terem atearem fogo na Escola Municipal La Hire Guerra, em Eldorado do Sul, no mês passado.

Um dos motivos que embasaram a decisão é a suposta falta de provas de que todos participaram do crime. Além disso, a magistrada entendeu que, desde a data da apreensão, em 22 de agosto, os jovens já passaram por um período pedagógico em um Centro de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre.

A administração da Fase deve agora ser oficiada para providenciar as desinterdições. Em uma decisão anterior, a juíza Luciane Hass havia negado o pedido da defesa.

O fogo criminoso consumiu dez salas de aula e outras quatro de atividades distintas. Seis delas já foram reparadas o que permitiu a retomada do período integral de ensino na La Hire Guerra. Os outros espaços devem ser entregues aos alunos em 30 dias. Os prejuízos com o incêndio foram de R$ 600 mil. A Prefeitura tenta apoio do Ministério da Educação (MEC) para ajudar no custeio.

Fonte: Lucas Rivas / Rádio Guaíba
Atualizado em 12/09/2013 18:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário