quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jovem é morto com um tiro, em frente a uma escola, no Bairro Areias, em São José/SC

Felipe Garcia Rodrigues, 23 anos, tinha ido até o local para buscar um familiar, que é aluno, e havia se envolvido em uma briga durante a aula


Jovem é morto com um tiro, em frente a uma escola, no Bairro Areias, em São José Caio Marcelo/Agencia RBS
O suspeito é um rapaz de 20 anos com passagens pela políciaFoto: Caio Marcelo / Agencia RBS

Um jovem de 23 anos foi morto em frente à Escola Juscelino Kubitschek, no Bairro Areias, em São José. Filipe Garcia Rodrigues, 23 anos levou um tiro de revólver calibre 38 e morreu no local. Tudo aconteceu no final do turno escolar, por volta do meio dia desta quinta-feira.

Estudantes que presenciaram o crime relataram a Polícia Militar que a confusão começou no dia anterior, em uma briga na aula de educação-física entre o irmão de Filipe, que é aluno da escola, e outro jovem. Eles teriam trocado ameaças e o garoto pediu para o irmão buscá-lo, já que estava com medo. 

Filipe foi alvejado por um tiro no peito de uma arma calibre 38. Uma ambulância chegou a ir até o local, mas ele já estava morto. De acordo com testemunhas, o autor do disparo fugiu em uma bicicleta azul. 

Segundo o delegado Manoel Galeno, da 2ª Delegacia de Polícia de São José, o suspeito do crime é Leandro da Rosa Silva, de 20 anos, conhecido por "Leandrinho". Ele está sendo procurado e o delegado irá pedir sua prisão assim que terminar de ouvir os depoimentos dos envolvidos. 

A Polícia Militar confirmou que ele tem várias passagens, inclusive por tentativa de homicídio, em 2011. 

O secretário regional de educação da Grande Florianópolis, Mario Benedet, informou que a direção da escola ouviu rumores que haveria um novo confronto no fim do turno e chamou a ronda escolar, mas a viatura não chegou a tempo de evitar o crime.

Segundo ele, uma equipe especializada em violência escolar irá prestar atendimento para a direção, estudantes e professores.

Fonte: HORA DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário