quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jovem coloca fogo em pronto socorro de hospital em Bagé

Jovem de 24 anos espalhou gasolina e riscou fósforo na sala, diz polícia. Segundo testemunhas, ele teria se irritado por não ser atendido no local.


Um homem de 24 anos foi preso na noite de quarta-feira (25) em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, depois de colocar fogo no pronto socorro da Santa Casa da cidade. Segundo o relato de testemunhas, ele teria se irritado após não conseguir atendimento na instituição. Ninguém se feriu. 

De acordo com a Brigada Militar, o incêndio ocorreu no final da tarde. Após ser informado de que não seria atendido no pronto socorro, o homem saiu do local e voltou minutos depois com uma garrafa de gasolina. Ele espalhou o combustível pela sala e riscou um fósforo, iniciando as chamas no local.

Doze pessoas estavam sendo atendidas no pronto socorro quando o fogo começou, mas foram retiradas a tempo. A recepcionista Ninon Rose conta que o autor do incêndio já havia sido internado no hospital na semana passada, mas fugiu da instituição. Ele seria usuário de drogas.

A procuradora do hospital, Márcia Melo, diz que o local só atende casos de urgência, que não era o caso do jovem de 24 anos. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Depois de prestar depoimento, ele foi conduzido para o Presídio Regional de Bagé.

Na recepção do pronto socorro, ficaram as marcas do incêndio: paredes queimadas, vidros e equipamentos quebrados. Pouco sobrou no local. Apesar dos estragos, o pronto socorro de Bagé segue atendendo os pacientes normalmente.

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário