sábado, 7 de setembro de 2013

Inter vira e bate a Ponte Preta por 3 a 1

Vitória deixa o time colorado a um ponto do G4 do Brasileirão

   Zagueiro Juan marcou o primeiro gol colorado
   Crédito: Alexandre Lops / Inter

O Internacional bateu a Ponte Preta por 3 a 1 no começo da noite deste sábado no Moisés Lucarelli, em Campinas, e chegou a segunda vitória seguida no Brasileirão. Depois de sair atrás no marcador, gol do centroavante Willian, o Colorado chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Juan. No segundo, os argentinos D’Alessandro e Scocco garantiram os três pontos para o time do técnico Dunga.

Com a vitória, o Inter chega 30 pontos e fica, pelo menos momentaneamente, a um do G4. Na próxima terça-feira, o Colorado encara o Santos, em Novo Hamburgo, a partir das 19h30min. Já Ponte Preta, que agora acumula seis derrotas consecutivas, segue na vice-lanterna, com 15.

O jogo


Apesar de os dois times precisarem da vitória, a partida iniciou lenta no Moisés Lucarelli. O Inter apresentava um futebol burocrático e não conseguia chegar ao gol defendido por Roberto. Aos poucos, a Ponte começou a levar perigo. Primeiro com Willian, aos 17min, que se antecipou à defesa colorada e mandou uma bola raspando à trave esquerda. Na sequência, aos 19, o zagueiro Betão pegou rebote e mandou um chute forte à queima roupa obrigando Alisson a fazer uma grande defesa para manter o zero no placar.

Juan falha e em seguida se redime


E a iniciativa do time da casa teve resultado aos 24 min. Após cruzamento do lado esquerdo, o zagueiro Juan falhou e a bola sobrou para o atacante Leonardo, que antes de finalizar foi derrubado pelo goleiro colorado Alisson, pênalti marcado pelo árbitro Edivaldo Silva. O centroavante Willian foi para a cobrança e marcou, Ponte 1 a 0, aos 25min.

A vantagem da Ponte Preta não durou muito. Apenas quatro minutos após o gol da equipe da casa, Juan se redimiu do erro no lance que originou o pênalti da Ponte. O camisa 4 aproveitou falta batida por D’Alessandro, se antecipou ao goleiro Roberto e cabeceou para igualar o placar.

Mesmo com o gol, o Inter seguiu sem jogar bem. O time do técnico Dunga tinha dificuldade para criar e ainda cometia erros na defesa. No entanto, a Ponte Preta não conseguiu aproveitar o baixo rendimento colorado e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Inter inicia o segundo tempo pressionando

Os dois times voltaram sem mudanças para a segunda etapa – a Ponte mexeu no fim do primeiro tempo por lesão, Giovanni no lugar de Leonardo. Se não alterou a escalação, o Inter retornou com outra postura e logo teve boas chances para virar o marcador. Aos 5min, Otávio fez jogada pela esquerda e cruzou para Damião, que, de primeira, mandou um bonito chute e acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou para D’Alessandro, mas o argentino pegou mal na bola com o pé direito e mandou para fora. Dois minutos depois, a jogada foi de Fabrício, que passou para D’Ale, mas novamente o argentino errou a finalização e a bola foi sobre o gol defendido por Roberto.

Argentinos garantem a vitória colorada

Depois dos erros, D’Alessandro recebeu a terceira oportunidade para marcar no Moisés Lucarelli. Aos 16min, Leandro Damião foi derrubado por Betão dentro da área, pênalti marcado pelo árbitro. O camisa 10 foi para a cobrança e bateu sem chances para Roberto, 2 a 1. O Inter não tinha um pênalti marcado a seu favor em Campeonatos Brasileiros desde a última rodada da competição em 2011, quando o mesmo D’Alessandro marcou o gol da vitória no Gre-Nal que garantiu o Colorado na Libertadores do ano seguinte.

Atrás no placar, a Ponte Preta saiu com tudo para o ataque. O técnico Jorginho sacou o volante Magal para a entrada do meia Everton Santos. Já Dunga fez o contrário, tirou Otávio e mandou Josimar para o campo aos 24. Dois minutos depois, o Inter chegou ao terceiro. Após confusão na área da Ponte, a bola sobrou para Scocco, que teve tranquilidade para se livrar da marcação e mandar uma bomba para o fundo das redes, 3 a 1. 

Com a vantagem de dois gols, o Inter tratou de administrar a partida. O técnico Dunga ainda promoveu a entrada do meia Alex e do lateral Kleber nos lugares de Willians e Scocco antes do apito final do árbitro paranaense Edivaldo Silva. Final de partida no Moisés Lucarelli: Ponte Preta 1 x 3 Inter

Brasileirão 2013 – 19ª Rodada 

Ponte Preta 
Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal (Everton Santos), Fellipe Bastos (Fernando Bob) e Adrianinho; Leonardo (Geovanni) e Willian. Técnico: Jorginho.

Inter 
Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians (Alex), D’Alessandro e Otávio (Josimar); Scocco (Kleber) e Leandro Damião. Técnico: Dunga. 

Gols
Ponte Preta:
 Willian
Inter: Juan, D’Alessandro e Scocco

Cartões amarelos
Ponte Preta: Diego Sacoman, Betão
Inter: Gabriel, Alisson, Willians

Local: estádio Moisés Lucarelli. 
Horário: 18h30min
Árbitro: Edivaldo Silva (PR).

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário