sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Inter vira, cede empate ao Vitória e sai vaiado de campo

Dois gols do meia D'Alessandro não garantiram triunfo sobre time baiano

   Inter empata em 2 a 2 com o Vitória no estádio do Vale
   Crédito: Ricardo Rímoli / Lancepress / CP

O Inter não conseguiu apagar o tropeço diante do Santos na terça-feira. O time sentiu a maratona de jogos e empatou em 2 a 2 com o Vitória na noite desta quinta-feira, no Estádio do Vale, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de levar um gol no início, o Colorado foi superior no primeiro tempo, virou o jogo, mas cedeu o empate no segundo tempo. Na saída de campo, técnico e jogadores ouviram intensas vaias da torcida.

Ainda que a noite não tenha sido das melhores, o time de Dunga saiu de campo tendo subido uma posição. A equipe alcançou a quinta colocação, com 31 pontos – a quatro do G4. Já os baianos, têm 24 pontos e aparecem na 12ª posição. Na próxima rodada, o Inter encara o Criciúma no Heriberto Hülse, às 16h deste domingo, pela 21ª rodada do Nacional.

Inter leva susto no início, mas vê D'Alessandro inspirado

O Inter tomou um susto ainda no começo do primeiro tempo. Apesar do domínio da posse de bola ser colorado, foi o Vitória quem começou na frente. Depois de duas boas chances criadas pelo time da casa, o adversário alçou na área e Cáceres fez 1 a 0. Eram oito minutos quando o meia chutou alto e pegou o goleiro Alisson adiantado. 

O gol dos baianos deixou o Inter nervoso em campo. O time abusou dos passes errados e tinha dificuldade de criação na meia-cancha. O Vitória aproveitou o momento e quase ampliou. Aos 17 minutos, Renato Cajá deixou dois marcadores na saudade e chutou de dentro da área. Dessa vez, Alisson se redimiu e salvou.

Aos poucos o grupo colorado se reorganizou em campo. Com 21 minutos, Otávio dominou na esquerda, cortou o marcador e mandou uma bomba no canto. Wilson se esticou para realizar a defesa. O gol da tranquilidade ocorreu logo em seguida. Scocco sofreu falta perto da área e D'Alessandro chamou para si a responsabilidade pela cobrança. O argentino meteu com categoria no canto, sem chance para o arqueiro. 

Embalado pelo gol, D'Ale comandou a virada do Inter no lance seguinte. Aos 28, Damião recebeu lançamento na área. Ele viu a saída do goleiro e tocou a bola para o meio, onde estava o camisa 10 sozinho. O argentino só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 1.

O time baiano ainda teve duas oportunidades no primeiro tempo. Com 35 minutos, Dinei cabeceou com perigo após cruzamento na área. O goleiro colorado segurou. Depois, Cáceres dominou no peito com elegância na área, mas concluiu por cima da meta. Aos 44, Damião arrematou cruzado e a bola passou muito perto do poste. 

Inter administra no segundo tempo e Vitória empata

O segundo tempo foi de pouca criação no Estádio do Vale. Mostrando os sinais de cansaço decorrentes do terceiro jogo em menos de uma semana, o Inter passou a administrar a partida. O Vitória foi envolvido pelo toque de bola do oponente e encontrava dificuldade para chegar ao ataque. 

No primeiro minuto, a bola sobrou para Ayrton na esquerda e o lateral emendou. Alisson fez a defesa. Scocco respondeu em seguida com cruzamento para Damião. Mas Victor Ramos foi para a dividida e afastou. Josimar – que entrara no lugar d e Ygor – quase ampliou com seis minutos. O volante pegou de primeira um rebote na área, mas o tiro saiu alto demais. 

Uma boa jogada de Marquinhos assustou os colorados na marca de 18 minutos. O arremate passou muito próximo ao gol. Em seguida, Alisson sentiu dores após uma forte disputa de bola. O goleiro saiu na maca e seu irmão Muriel entrou no lugar. A substituição era a terceira no Colorado, com 21 minutos. Pouco antes, Leandro Damião havia deixado o gramado para a entrada de Alex. 

O empate da equipe baiana saiu apenas seis minutos depois da entrada de Muriel. Cáceres pegou rebote de um cruzamento e fez o segundo gol do Vitória. O paraguaio acertou uma bomba dentro da área e marcou um golaço.

No final da partida, o Inter pressionou o adversário e quase fez o terceiro, aos 41, quando Otávio escorou com o peito, mas Scocco errou a pontaria na conclusão. Na sequência, Alex concluiu forte na meia-lua e a bola passou raspando o travessão. Não foi o suficiente para convencer a torcida, que vaiou forte após o apito final e, pela primeira vez no ano, Dunga desceu à casamata ouvindo ecos de “burro”.

Brasileirão 2013 - 20ª Rodada

Inter 2 
Alisson (Muriel); Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Josimar), Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião (Alex). Técnico: Dunga.

Vitória 2
Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Neto Coruja (Felipe), Cáceres e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Gols: Cáceres (8min/1ºT e 27min/2ºT); D'Alessandro (26min/1ºT e 28min/1ºT).
Cartões amarelos: Índio, Gabriel (I); Michel (V).
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: estádio do Vale. 

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário