domingo, 1 de setembro de 2013

Inter empata a sexta seguida no Brasileirão

Colorado ficou no 0 a 0 com o Coritiba no estádio Couto Pereira

   Time marcou forte e conseguiu evitar gols, mas pouca efetividade ofensiva resultou no 0 a 0
   Crédito: Felipe Gabriel/Lancepress/CP

A postura foi diferente, a preocupação com a marcação intensa e o Inter não levou gols do Coritiba neste domingo. Ao fim dos 90 minutos, porém, os colorados seguiram desapontados com um novo empate no Brasileirão. A pouca inspiração ofensiva resultou no 0 a 0 no Couto Pereira, ampliando o jejum de vitórias para seis jogos no campeonato nacional.

A igualdade deixa o Inter com 24 pontos, no sétimo lugar do Brasileiro, com uma partida a menos que os rivais próximos. O Coritiba tem 25 pontos, na sexta colocação.

O Inter do primeiro tempo mostrou toda a preocupação em evitar a história dos jogos do mês de agosto. Os comandados de Dunga se preocuparam muito com a marcação e evitaram em grande parte as chances de gol do Coritiba. Em troca, a força ofensiva também ficou comprometida.

Outro problema da marcação forte foram as diversas faltas na intermediária, um perigo contra um time que tem Alex, que domina o fundamento. Logo aos dois minutos ele cobrou uma bola parada com muito perigo. A bola triscou a trave direita e bateu na rede pelo lado de fora.

A resposta do Inter também veio em cobrança de falta. D'Alessandro tentou surpreender aos oito minutos. Ele cobrou direto para o gol uma bola com pouco ângulo ao lado esquerdo da área. O efeito quase enganou o goleiro, mas Vanderlei deu dois passos para trás e espalmou por cima do travessão.

Coritiba perde chances em falhas do Inter


Uma falha grave da zaga ocorreu, contudo, aos dez minutos. Geraldo passou em velocidade por Gabriel e Juan e cruzou para Bill. Na marca do pênalti, de frente para o gol, ele tentou chutar de primeira, mas mandou a bola para trás. Alex voltou a ameaçar de cabeça em um contragolpe aos 25 minutos. Ele fechou pelo meio da área, cabeceou bola cruzada por Vitor Ferraz, mas mandou para fora, rente à trave direita.

O Inter voltou a ameaçar aos 30 minutos, com Jorge Henrique. Atuando mais perto da área, o coringa de Dunga chutou cruzado e forte. Vanderlei precisou se esticar para mandar a bola para escanteio. O bom lance de ataque, porém, foi seguido de uma falha no meio. Willians errou a marcação e Bill teve espaço para correr para a área. Para sorte do Inter, o centroavante dominou errado e perdeu a chance do chute. Ainda conseguiu cruzar, mas Ygor foi bem na recuperação e fez o corte.

Os colorados tiveram uma última chance de gol aos 38 minutos. Forlán fez boa tabela com Fabrício e chutou com efeito. Vanderlei conferiu a trajetória da bola e defendeu em dois tempos. Aos 45, Alex apareceu na frente da área do Inter e chutou de primeira, mas Allison pegou firme.

A consistência do primeiro tempo se transformou em instabilidade com a tentativa do Inter de adiantar a marcação na segunda etapa. O Coritiba aproveitou nos primeiros minutos e levou perigo. Logo aos três minutos, a zaga do Inter bobeou na bola cruzada e o volante Willian cabeceou da entrada da área. Allison estava batido, mas o travessão salvou o goleiro colorado. Aos seis minutos, Allison fez defesa importante, em falta frontal cobrada por Alex.

Gabriel perde melhor chance colorada


O Inter se organizou um pouco mais e levou perigo aos 13 minutos. Forlán inverteu bola com Gabriel, ele invadiu a área sozinho e chutou à queima-roupa, mas a bola subiu demais, na melhor chance do Inter no jogo.

Dunga tentou dar mais velocidade ao time com Scocco no lugar de Forlán, aos 26 minutos, mas foi pouco efetivo em um jogo truncado. Aos 31 minutos, Gabriel fez boa assistência para D'Alessandro. O argentino calibrou o chute e mandou com endereço certo, mas a zaga desviou. 

Aos 36 minutos, o jogo virtualmente acabou para as duas equipes. O Inter perdeu o zagueiro Alan, expulso após receber o segundo amarelo. Ao mesmo tempo, Leandro Almeida sentiu lesão e deixou o Coxa desfalcado. Alex ainda tentou uma cobrança de falta, do meio da rua, mas a bola foi afastada pela zaga colorada e o empate decretado no Paraná.

O Colorado volta a jogar na quarta, às 21h50min, contra o Corinthians, no estádio do Vale. 

Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário