segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Inter bate o Criciúma e fica a um ponto do G-4

Otávio marcou o único gol colorado no segundo tempo em Santa Catarina

   Otávio marcou o gol colorado
   Crédito: Fernando Alvez / Lance Press

O Internacional voltou a vencer no Brasileirão e se aproximou de vez do G-4. Apresentando bom futebol, o time do técnico Dunga bateu o Criciúma por 1 a 0, gol de Otávio, neste domingo, no Heriberto Hülse. Com a vitória, o Colorado vai a 34 pontos e fica a um do quarto colocado, o Atlético-PR. Já o time catarinense para nos 24, apenas dois acima da zona de rebaixamento.

Na próxima quinta-feira, às 21h, o Inter vai a Salvador enfrentar o Bahia. Já o Criciúma volta a campo na quarta, quando recebe o Fluminense, às 21h50min, Heriberto Hülse.

Inter cria chances, mas primeiro tempo termina sem gols


Com a oportunidade de encostar no G-4 em caso de vitória, o Inter entrou no gramado do Heriberto Hülse com três mudanças para enfrentar o Criciúma. Dunga promoveu trocas na dupla de volantes, Airton e Josimar nos lugares de Willians e Ygor, e no setor de armação, Alex na vaga de Scocco.

As mexidas do treinador colorado surtiram efeito logo nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, Damião fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Josimar, que bateu de primeira uma bola que tinha endereço certo, mas a defesa conseguiu salvar. Na sequência, aos 12, Otávio tabelou com Gabriel e mandou cruzado raspando à trave direita. A resposta do time da casa veio aos 14 em cobrança de falta de Sueliton, que desviou na zaga colorada e foi para escanteio.

O Inter seguiu criando e por pouco não abriu o placar aos 18, quando o zagueiro Juan ganhou da defesa após escanteio batido por Alex, mas cabeceou para fora. O Criciúma chegou três minutos depois após tabela de Lins com Sueliton, que chutou cruzado levando perigo a Muriel. 

Na metade final do primeiro tempo, o jogo caiu de ritmo. O Inter mantinha a posse de bola, mas já não conseguia criar enquanto o time da casa apostava nos contra-ataques, também sem levar perigo. Aos 41 minutos Leandro Damião ainda perdeu chance da frente de Helton, mas o lance já estava parado por impedimento. A etapa inicial terminou mesmo em 0 a 0.

Otávio garante a vitória colorada começo do segundo tempo

O Internacional voltou sem mudanças na equipe para a etapa final. E a aposta de Dunga em manter a formação se mostrou correta logo aos 5 minutos. Após cruzamento de D’Alessandro, Otávio apareceu no meio da área e mandou forte para o fundo das redes, Inter 1 a 0.

Após o gol, o Inter seguiu melhor na partida e perdeu chance de ampliar com Alex, aos 9min, que recebeu ótimo passe de Kleber, mas mandou para fora. Aos 19, Dunga fez a primeira mexida no time: Scocco no lugar do autor do gol colorado Otávio. No Criciúma, o ex-colorado Daniel Carvalho entrou na vaga de Morais.

Após as mudanças, o Inter seguia criando chances, mas não conseguia ampliar a vantagem. Aos 22 minutos, D’Alessandro fez boa jogada e bateu acertando a trave esquerda. Aos 31 foi a vez de Damião quase marcar. Ele aproveitou cruzamento de Kleber e mandou uma cabeçada para grande defesa de Helton. No outro lado, o técnico Sílvio Criciúma mexeu de novo, com Wellington Paulista no lugar de Marcel, mas o time catarinense seguia sem ameaçar o goleiro Muriel.

O Inter ainda teve mais duas boas chances para marcar o segundo, com Alex, aos 37, e Willians, aos 38, mas o goleiro Helton apareceu fazendo grandes defesas nas duas oportunidades. E terminou assim no Heriberto Hülse: Criciúma 0 a 1 Inter.

Brasileirão - 21ª rodada

Criciúma - 0

Helton; Sueliton, M. Ferraz, Leonardo e Gilson; Bruno Renan, Leandro (Henik) e Morais (Daniel Carvalho); Lins, Marcel (Wellington Paulista) e Fabinho. Técnico: Sílvio Criciúma.

Inter - 1
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Josimar, Alex, D’Alessandro (Willians), Otávio (Scocco); Leandro Damião (Alan Patrick). Técnico Dunga.

Gol: Otávio (5/2ºT)
Cartões amarelos: Gilson, Bruno Renan, Leandro, Wellington Paulista, Matheus Ferraz (Criciúma); Juan, Airton, Otávio, Alex (Inter)

Árbitro: Felipe Gomes Silva (PR)
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma


Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário