quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Inter acumula chances perdidas e é derrotado pelo Santos

Vitória de 2 a 1 do Peixe acabou com invencibilidade de 10 partidas do Colorado

   Inter perdeu muitas chances e levou 2 a 1 do Santos
   Crédito: Fabiano do Amaral

O Inter jogou melhor, mas abusou das oportunidades perdidas e fracassou diante do Santos na noite de terça-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O time tomou dois gols de bola parada e foi derrotado por 2 a 1, em jogo atrasado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma sequência de 10 jogos de invencibilidade colorada. 

Com o revés, o time do técnico Dunga segue na sexta colocação da competição nacional, com 30 pontos – a dez do líder Cruzeiro. Já a equipe santista tem 28 e subiu para a sétima colocação. Agora, mal dá tempo para se lamentar, pois já nesta quinta-feira os colorados voltam a campo para encarar o Vitória, às 19h30min, pela primeira rodada do returno do campeonato, também em Novo Hamburgo.
 
Em noite quente, jogo ofensivo

A partida começou bem movimentada e aberta, com os times jogando ofensivamente. Com dois minutos, o Santos teve a primeira chance no duelo, quando o atacante Giva entrou livre na área e Alan correu para interceptar o chute. O Inter respondeu em seguida, com boa jogada do argentino Ignacio Scocco. O camisa 32 meteu uma bomba da meia-lua, que foi muito perto do gol. Aos 7, D'Alessandro levantou a bola na área em cobrança de falta, mas ela passou por todo mundo. 

A torcida do Inter suspirou com uma nova boa oportunidade aos 12 minutos. Depois de uma bela jogada coletiva, D'Alessandro recebeu a pelota na meia direita e tentou no canto, muito perto da trave. Depois, Fabrício cruzou fechado no primeiro pau, mas a zaga cortou. 

O Santos tratou de ajustar a marcação e dificultar a vida dos colorados no meio-campo. Num dos lances, o garoto Otávio tentou uma sequência de dribles na área e caiu após dividida com o marcador. Os jogadores reclamaram de pênalti. Na sequência da jogada, o Peixe arrancou um contra-ataque rápido e conseguiu o escanteio. Na cobrança de Leandrinho, Cícero desviou de cabeça no primeiro pau e bola sobrou para Thiago Ribeiro – livre – empurrar para o gol. 

O gol santista deixou o Inter nervoso. O time se atrapalhou na construção das jogada e demorou para reagir. Apenas no final do primeiro tempo os colorados se organizaram e imprimiram uma grande pressão ao Peixe, mas o adversário conseguiu se salvar e o goleiro Aranha, que acabaria sendo o nome do jogo, se destacou pelas defesas precisas. 

Aos 36, Scocco bateu com categoria de longe e a bola passou próximo à meta. Depois, D'Ale cobrou falta, Alan desviou de cabeça e Aranha salvou. Após bela tabela com D'Alessandro, Otavinho invadiu a área e concluiu rasteiro. De novo, o goleiro santista pegou. 

O oponente respirou com um contragolpe em velocidade puxado por Everton Costa. Ele abriu para Cícero na esquerda, que arriscou da intermediária. Passou perto e assustou Alisson. Nos acréscimos, D'Alessandro bateu falta no ângulo, mas Aranha espalmou. Na sequência, o Inter alçou diversas vezes na área, mas o arqueiro não deixou passar nada. 

Inter pressiona, Santos marca

A pressão colorada aumentou ainda mais no início do segundo tempo. Na frente do placar, o time paulista se fechou e impôs uma marcação atrás da linha da bola. Com isso, o Inter chegava a todo momento na frente, mas encontrava como obstáculo o alto número de santistas nas proximidades da área. 

O time vermelho buscava o gol com o cruzamento de bolas para área e chutes de longe. No minuto inicial, D'Alessandro cruzou de primeiro, mas Aranha subiu e afastou o perigo da área santista. Três minutos depois, Otávio foi lançado na área, mas trombou com o marcador antes da conclusão. 

Aos oito, D'Alessandro cobrou falta e Juan desviou no meio do caminho. O zagueiro Edu Dracena salvou o Santos. Precisando do resultado, Dunga promoveu duas trocas aos 12 minutos. Entrou Caio no lugar de Scocco e Alex no de Jackson. A mudança deu maior ímpeto ofensivo para os colorados. Numa das chances, Caio se antecipou no cruzamento, mas a bola foi para fora. Em seguida, Fabrício dominou no peito, só que bateu por cima.

Após ter de trocar duas vezes ainda no primeiro tempo por lesão, o técnico Claudinei Oliveira fez a terceira substituição aos 20 minutos, quando colocou Renato Abreu no lugar de Leandrinho. O treinador mostrou estrela: na primeira aparição do meia, o Peixe ampliou. Renato bateu falta com força, a bola desviou na barreira e Alisson aceitou. 

D'Alessandro renovou as esperanças coloradas com gol de pênalti aos 30 minutos. Em uma cobrança de escanteio, Caio desviou de cabeça e Alison tocou com a mão na bola na área. O argentino meteu no canto e o goleiro ficou no meio. 

O 2 a 1 deu ânimo para o Inter, que foi com vontade em busca do empate numa verdadeira blitz. Aos 35, no erro da defesa adversária, Damião roubou a bola, correu para o ataque e chutou forte, mas Aranha defendeu. No minuto seguinte, Rafael Moura cabeceou no primeiro pau, mas para fora. No final, o lateral-esquerdo Fabrício foi expulso por reclamação, saiu de campo ouvindo gritos de “burro” e deu fim à tentativa do Inter de igualar o duelo. E de se reaproximar do G4. 


Brasileirão 2013 - 10ª Rodada 

Inter 1
Alisson; Jackson (Alex), Alan, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D'Alessandro e Otávio (Rafael Moura); Scocco (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Santos 2
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Alan Santos (Renê Júnior), Leandrinho (Renato Abreu) e Cícero; Giva (Everton Costa) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Thiago Ribeiro (27min/1ºT) e Renato Abreu (21min/2ºT); D'Alessandro (30min/2ºT).
Cartões amarelos: Cicinho, Edu Dracena, Alison (S); Willians, Fabrício (I).
Cartão vermelho: Fabrício (I).
Público: 8.382.
Renda: R$ 245.570,00.
Local: Estádio do Vale. 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário