terça-feira, 24 de setembro de 2013

Incêndio faz desabar parte do telhado de shopping no Quênia

Exército queniano informou que três soldados morreram em confrontos com islamitas


   Exército também informou que três soldados morreram durante confrontos com islamitas 
   Crédito: Tony Karumba / AFP / CP

Parte do telhado do shopping de Nairóbi, atacado desde sábado por um comando islamita e que sofreu um violento incêndio na véspera, desabou nesta terça-feira. De acordo com os bombeiros, uma parte da claraboia caiu depois de ficar fragilizada pelo fogo.

Além da queda do telhado, três soldados quenianos que ficaram feridos no ataque morreram nesta terça-feira. Durante o confronto, 11 homens das forças de defesa ficaram feridos, segundo informações do porta-voz do exército, o coronel Cyrus Oguna.

As forças especiais quenianas seguem combatendo milicianos islamitas entrincheirados em um centro comercial de Nairóbi, no quatro dia de confrontos que deixaram mais de 60 mortos. Por volta das 9h30min locais (3h30min de Brasília) foram ouvidos disparos de armas automáticas que duraram cinco minutos. 

O ministério do Interior havia afirmado na segunda-feira que o centro comercial, tomado pelos islamitas desde sábado, estava sob controle, mas fontes de segurança informaram que "um ou dois" milicianos permaneciam entrincheirados. 

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário