terça-feira, 3 de setembro de 2013

Homem armado assalta alunos em sala de aula da PUCRS, em Porto Alegre

O assaltante levou objetos e dinheiro de estudantes e professora em uma mochila rosa

Homem armado assalta alunos em sala de aula da PUCRS, em Porto Alegre Carlos Macedo/Agencia RBS
Ladrão entrou na sala de aula por volta das 22h15min, relataram estudantesFoto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Uma turma de alunos do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi surpreendida, na noite desta segunda-feira, por um assaltante armado. Depois de ameaçar os universitários e roubar pertences e dinheiro de alunos e da professora, o ladrão saiu do prédio sem ser identificado.

De acordo com relatos de estudantes que estavam na sala, o homem entrou no local, no terceiro andar da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), por volta das 22h15min.

O estudante Douglas Roehrs, 23 anos, afirmou que havia saído da sala poucos minutos antes e chegou a conversar com o criminoso no corredor.

— Ele me perguntou se faltava muito tempo para terminar a aula, pois estava esperando o irmão dele — contou Douglas.

Cerca de cinco minutos depois, o assaltante entrou na sala, onde 22 alunos assistiam a uma apresentação de PowerPoint da disciplina de Administração em Jornalismo, do sexto semestre do curso, e anunciado o assalto.

Criminoso chegou a ameaçar de morte universitário

Vestindo um casaco cinza e carregando uma mochila rosa, ele mostrou a arma e foi ao centro da sala, pedindo para que todos colocassem seus pertences na mochila.

Enquanto alguns depositavam celulares, carteiras e outros objetos, um estudante se recusou a entregar o notebook. Nesse momento, o assaltante teria ameaçado matá-lo e fingiu realizar uma ligação para comparsas que estariam aguardando no prédio. Ele se dirigiu à porta, carregando na mochila os objetos de mais de 15 alunos e disse para que ninguém saísse pelos próximos 30 minutos.

Durante um breve momento, alunos e professora discutiram como proceder. A professora Roberta Mânica, que estava com celular, ligou e pediu ajuda. A segurança do prédio foi até a sala. O assaltante não foi capturado.

Avisada do caso, a Brigada Militar foi ao local. Os alunos foram orientados a registrar a ocorrência individualmente. Pelo menos cinco ocorrências haviam sido registradas na 15ª Delegacia da Polícia Civil (bairro Partenon) durante a noite.

Zero Hora tentou contato com a universidade, mas não obteve retorno da assessoria de imprensa até as 2h de terça-feira.

   Assalto ocorreu em sala de aula do 3º andar do prédio da Famecos 
   Foto: Carlos Macedo/Agência RBS

Fonte: Eduardo Rosa e Jaqueline Sordi | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário