domingo, 22 de setembro de 2013

Grêmio joga melhor, mas fica no 0 a 0 com o Vitória no Barradão

Tricolor tem gol mal anulado e completa três jogos sem ganhar no Brasileirão

   Grêmio fica no 0 a 0 com o Vitória fora de casa
   Crédito: Romildo de Jesus / Lancepress / CP

O Grêmio marcou passo mais uma vez no Brasileirão. Apesar de jogar melhor, o time não conseguiu balançar as redes contra o Vitória e ficou no 0 a 0 na noite deste sábado, no Barradão, pela 23ª rodada do campeonato. O Tricolor teve um gol mal anulado e chega a três partidas sem vitória na competição.

O time chega a 39 pontos com o resultado e, no momento, continua na terceira posição. Neste domingo, os gremistas torcem por um tropeço do Atlético-PR contra a Ponte Preta para não perder a posição. No meio da semana, o Grêmio deixa a competição de lado e se concentra na Copa do Brasil. Nesta quarta, às 21h50min, encara o Corinthians no Pacaembu.

Três volantes e Zé Roberto no banco

O técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao deixar Zé Roberto e Elano na reserva e escalar três volantes. Com a formação, o Grêmio ganhou o domínio do meio-campo e as chegas ao ataque ocorriam pelas laterais do campo. O time foi superior no primeiro tempo e só não ficou na frente no placar por causa de um gol mal anulado pela arbitragem. 

Disciplinado na marcação, o Tricolor apertou o adversário na meia-cancha e obrigou o time baiano a jogar na base do chutão. Com quatro minutos, Alex Telles alçou a bola com perigo e Kleber testou para fora. 

A resposta do oponente foi com um lançamento para o atacante Dinei. Ele dominou com elegância, mas concluiu em cima do zagueiro Saimon. O time gremista continuou abafando o Vitória e Riveros, aos 14 minutos, perdeu uma boa oportunidade. No lance seguinte, a bola sobrou na medida para Barcos na marca do pênalti. Mas o Pirata furou na conclusão.

Faltou ambição ao lateral Pará aos 26. Ele recebeu livre na direita, avançou na diagonal para dentro da área e tinha tudo para marcar. Só que o ala preferiu cruzar para trás e ninguém alcançou. Logo depois, Riveros quase fez um bonito gol. O volante matou no peito e disparou forte diante do goleiro. Wilson salvou os baianos. 

Gol anulado

E um erro da arbitragem não permitiu que o Tricolor saísse na frente. Com 36 minutos, Kleber ficou atento à linha da zaga e surgiu sozinho na direita. Mas o auxiliar não acompanhou o movimento do atacante, marcou impedimento e anulou o gol. No final, Barcos escorou de cabeça e Riveros concluiu para fora. 

O Grêmio continuou melhor no segundo tempo. O time pressionou, mas Vitória equilibrou após mudanças do técnico Ney Franco. Logo no início, Saimon errou na direita e Marquinhos bateu cruzado. Dida estava esperto para evitar o gol. 

Ney Franco muda e Vitória equilibra

A pressão gremista na etapa final começou com cruzamento de Kleber aos sete minutos. Após levantamento, Victor Ramos cabeceou para trás e quase fez contra. O goleiro tirou de soco. Depois, Alex Telles chutou com categoria e obrigou Wilson a fazer mais uma boa defesa, agora em dois tempos. 

O treinador do Rubro-Negro fez alterações e deu sangue novo ao Vitória. Com 18 minutos, Marquinhos arrematou cruzado e Dida se esticou para bloquear. Na sequência, Renato Cajá pegou rebote e concluiu com força. Mais uma defesa do camisa 1 do Tricolor. 

Renato mudou o esquema e colocou Elano no lugar de Saimon, que sentiu o tornozelo. Depois sacou Barcos e deu oportunidade ao chileno Eduardo Vargas. No final, colocou Jean Deretti e manteve Zé Roberto no banco. Apesar das trocas, o Grêmio ganhou pouca qualidade no setor de armação. O resultado foi o empate fora de casa e terceiro jogo seguido sem vencer no Brasileirão.

Brasileirão - 23º Rodada

Vitória 0
Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luís Alberto (Edson Magal), Elizeu (Arthur Maia), Escudero e Renato Cajá (Alemão); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Grêmio 0
Dida; Saimon (Elano), Rhodolfo e Bressan; Pará, Ramiro (Jean Deretti), Riveros, Souza e Alex Telles; Kleber e Barcos (Vargas). Técnico: Renato Portaluppi.

Cartões amarelos: Ramiro (G); Alemão (V).
Árbitro: Sandro M. Ricci (PE)
Local: Barradão, em Salvador.

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário