segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Grêmio cai diante do Atlético-MG na Arena por 1 a 0

Goleiro Victor salva o Galo com boas defesas e Tricolor vê distância para líderes aumentar

   Grêmio cai diante do Atlético-MG na Arena por 1 a 0
   Crédito: Mauro Schaefer

A festa pelos 110 anos foi estragada pela turma de Ronaldinho. Na Arena, o Grêmio jogou melhor, mas sucumbiu diante do Atlético-MG na noite deste domingo e perdeu por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de mais um reencontro da torcida com seu desafeto, o goleiro Victor é quem foi o algoz do Tricolor na partida. 

Apesar do tropeço, o Grêmio segue na terceira posição da competição nacional, com 37 pontos, mas vê Cruzeiro (46) e Botafogo (42) aumentarem a diferença na ponta da tabela. O Atlético é 10º colocado, com 28 pontos. O time do técnico Renato Portaluppi encara o Santos nesta quarta-feira, também na Arena, às 19h30min.

Primeiro tempo truncado

Poucas foram as oportunidades de gol criadas no primeiro tempo. O meio-campo foi o setor mais disputado e, em muitos momentos, as equipes buscavam o ataque através de lançamentos. Com isso, as defesas dos dois times souberam conter as investidas do adversário. 

O clima de tensão pelo reencontro com Ronaldinho e Victor foi sentido desde o começo do confronto. Antes do primeiro minuto, o atacante Jô recebeu o cartão amarelo por forte chegada em Gabriel. 

O ímpeto gremista foi a principal atração dos minutos iniciais. Com vontade, o Grêmio chegava a todo momento na frente. Alex Telles cruzou para a área, a bola desviou na marcação e Victor realizou a defesa. Em seguida, Pará escapou em velocidade, seu cruzamento desviou no marcador e quase pegou Victor fora do gol. 

A primeira conclusão do Galo não assustou os gremistas. Com sete minutos, Ronaldinho chutou rasteiro, mas Dida segurou a bola com tranquilidade. A resposta foi com Barcos em seguida. O Pirata soltou uma bomba da meia-lua no canto e obrigou Victor a se esticar para a defesa.

Com 21 minutos, Alex Telles fez boa jogada pela meia esquerda e conseguiu finalizar forte. Mais uma vez o goleiro atleticano salvou o time. O Galo forçou ainda mais a marcação. 

Aos 33, Fernandinho incomodou o Tricolor com boa jogada no lado esquerdo, mas Gabriel jogou para escanteio e evitou a conclusão de Jô. Após a cobrança do tiro de canto, a bola sobrou na grande área e o Galo quase marcou na confusão da defesa gremista. 

No final, a equipe de Renato voltou a ter o controle do jogo e criou duas boas chances. Aos 38, depois de uma jogada construída coletivamente, Barcos serviu Riveros na área, mas o paraguaio se atrapalhou na conclusão. Na sequência, o zagueiro Bressan pegou rebote fora da área, mas chutou por cima. 

Os dois times retornaram iguais para o segundo tempo e a velocidade do jogo não mudou muito no começo da etapa final. Aos dois minutos, Zé Roberto recebeu na entrada da área e Victor espalmou o chute para escanteio. Logo depois, Gabriel cruzou fechado e a bola bateu nas redes, pelo lado de fora. 

Pressão do Grêmio, boas defesas e gol do Galo

O atacante Vargas perdeu uma chance incrível na marca de 14 minutos. Victor realizou um milagre e começou a se tornar o nome do jogo. O chileno recebeu lançamento em velocidade, deixou a marcação para trás e teve tempo de concluir. O goleiro do Galo pegou e o rebote bateu em cima do zagueiro Réver. Em seguida, Alex Telles meteu forte à meta, mas parou novamente no arqueiro. 

Se o Grêmio esbanjava erros na frente, os mineiros não titubearam na primeira oportunidade no segundo tempo. Aos 16, Jô disputou uma bola na linha de fundo e cruzou rasteiro para a marca do pênalti. Fernandinho aproveitou a bobeira da zaga e colocou a bola no fundo das redes. 

E Victor atrapalhou o Grêmio mais uma vez. Sozinho com Zé Roberto, o goleiro fechou o ângulo e fez mais uma defesa espetacular. O técnico Renato mudou o time de três zagueiros para três atacantes com a entrada de Paulinho. 

Apesar do poder ofensivo, o Tricolor ficou afobado e errou muitos passes na frente. O Atlético forçou ainda mais a marcação e o técnico Cuca mandou a campo um terceiro zagueiro. No final, Victor saiu da meta com segurança e evitou que Jean Deretti recebesse passe na pequena área. 

Brasileirão - 21ª rodada

Grêmio 0
Dida; Bressan (Jean Deretti), Rhodolfo e Gabriel; Pará, Riveros, Ramiro (Wendell), Zé Roberto e Alex Telles (Paulinho); Vargas e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-MG 1
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César (Emerson); Pierre, Josué, Diego Tardelli (Dátolo) e Ronaldinho (Luan); Fernandinho e Jô. Técnico: Cuca.

Gol: Fernandinho (16min/2ºT).
Cartões amarelos: Jô (A); Ramiro, Alex Telles (G).

Renda: R$ 1.555.947,00
Público: 35.633 (33.304 - pagante)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Local: Arena do Grêmio.

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário