domingo, 22 de setembro de 2013

Forças especiais de Israel entram em shopping sob cerco no Quênia

Operação conjunta com polícia de Nairóbi tenta liberar reféns de grupo extremista


   Forças especiais de Israel entram em shopping sob cerco em Nairóbi
   Crédito: AFP/CP

Forças especiais de segurança de Israel entraram neste domingo no centro comercial de Nairóbi atacado por um comando islamita. "Os israelenses acabam de entrar e estão socorrendo os reféns e os feridos', declarou uma fonte da equipe de segurança, que pediu o anonimato. Ela acrescentou que as forças especiais chegaram a Nairóbi pela manhã. O centro comercial de luxo Westgate Mall é parcialmente propriedade de israelenses.

O porta-voz do ministério israelense das Relações Exteriores, Paul Hirschson, não fez comentários. "Não temos o costume de comentar uma operação conjunta de segurança que pode ou não estar em andamento", disse. O ataque ao centro comercial de Westgate deixou ao menos 59 mortos, segundo o governo queniano. Um número indeterminado de pessoas seguem detidas como reféns.

Um comando islamita integrado por cerca de 10 homens encapuzados invadiu ao meio-dia de sábado o Westgate Mall disparando com armas automáticas e lançando granadas contra clientes e funcionários deste luxuoso shopping. Apoiados por membros dos serviços de segurança à paisana de embaixadas ocidentais, policiais e militares quenianos tentam identificar os agressores em um labirinto de lojas de todo tipo, onde é fácil se esconder.

Fonte: AFP
Correio do Povo
Atualizado em 22/09/2013 09:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário