quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ex-padre e professor natural de Bozano publica livro com temas polêmicos sobre a Igreja Católica


   Maximiliano Zambon (direita) enfatiza que a obra serve para qualquer religião


Com objetivo de advertir sobre várias questões que a Igreja Católica ainda trata com resistência, o ex-padre, teólogo e professor universitário aposentado, Maximiliano Zambon Filho, natural de Bozano, publicou o livro intitulado “Vaticano – fábrica de contradições”. Ontem, 18, Máximo Zambon, como é mais conhecido, esteve na RPI onde concedeu entrevista para falar sobre a obra.

Destacou que o livro levanta discussões sobre temas polêmicos, como a possibilidade de casamento de padres, aborto e eutanásia. A obra ainda trata de como exercer a verdadeira fé que, segundo Máximo Zambon, não é só acreditar em Deus ou Jesus, visto que isso é apenas uma crença. Para o professor aposentado, o Papa Francisco terá que enfrentar esses assuntos polêmicos, especialmente o celibato.

Com residência em Porto Alegre, Máximo Zambon tem licença da Igreja Católica para atuar em alguns projetos sociais. Inclusive no momento ele presta auxílio espiritual em nome da Igreja num dos hospitais da capital do Estado. O livro “Vaticano – uma fábrica de contradições” pode ser adquirido pela internet, através de sites de buscas. Zambon acrescenta que a obra é destinada para todos os interessados, inclusive de diferentes religiões. O livro foi publicado pela editora Buqui.

Fonte/Foto: RPI - Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário