domingo, 29 de setembro de 2013

Em partida tumultuada, TAC vence o Bagé por 2 a 0 e assume liderança da chave



O TAC manteve sua invencibilidade no Estádio Luiz de Medeiros e venceu mais uma na Segundona Gaúcha. Dessa vez, derrotou o Grêmio Bagé por 2 a 0, assumindo a liderança isolada do Grupo-B, neste segundo turno.

Apesar da boa vitória, o jogo teve cenas lamentáveis ao final do primeiro tempo, quando uma briga generalizada entre jogadores e até comissões técnicas, paralisou a partida por cerca de 15 minutos. Após as agressões de ambos os lados, cinco atletas foram expulsos de campo: três atletas do Bagé e dois atletas do TAC.

Primeiro tempo

O TAC demonstrou sua superioridade desde o início da partida. Com a ausência de André Tereza no meio, suprida pela escalação do velho conhecido da torcida, o volante Marcão, o TAC teve sua primeira grande chance aos 30 segundo. Fabio Buda escorou para Deivid. O camisa 10 três-passense concluiu de bate-pronto, mas a bola passou por cima da meta de Fernando Costa.

O primeiro gol da tarde aconteceu aos 10 minutos. O lateral-esquerdo Luiz Henrique, destaque do TAC nesse domingo, cobrou falta da meia-direita, a bola foi em direção ao gol e acabou desviando na zaga, morrendo no fundo das redes do Bagé.

Depois do gol, o TAC teve mais duas grandes chances de ampliar, com Alexandre e Josimar, mas acabou desperdiçando.

Após os 20 minutos, o Bagé começou a gostar do jogo. O atacante Matão e o meia Kelsen eram os jogadores mais agudos da equipe. Aos 23, em uma boa jogada pela ponta-direita, Kelsen cruzou na medida, mas Edivaldo chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o gol. Logo após, aos 27, Matão concluiu de dentro da área, após boa triangulação, mas o goleiro Douglas fez grande defesa, salvando o TAC.

No momento em que o Bagé crescia em campo, uma infelicidade do goleiro Fernando Costa acabou por beneficiar o TAC. Aos 32 minutos, em um lançamento para a área, o goleiro do Bagé não segurou firme e soltou a bola nos pés do centroavante Fabio Buda. Oportunista, o camisa 9 não perdoou e ampliou o placar para 2 a 0.

Briga generalizada e cinco expulsões

O fato negativo da partida aconteceu aos 40 minutos. O volante Wagner, do TAC, sofreu falta na intermediária de ataque. Na queda, acabou se enroscando com o zagueiro Aguinaldo. Os dois trocaram empurrões e foram expulsos. Na saída de campo, o volante do TAC aceitou as provocações do lateral-esquerdo Diego Rocha e reagiu. Aí começou uma briga generalizada, que paralisou a partida por pelo menos 15 minutos. Três atletas do Bagé (Aguinaldo, Diego Rocha e Kesler) e o treinador da equipe, Badico, foram expulsos; além de dois jogadores do TAC (Wagner e Josimar). Após acalmados os ânimos, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo morno e de pouca qualidade técnica

Na segunda etapa, o jogo decaiu muito em qualidade. O TAC, apesar de ter um homem a mais em campo, não soube aproveitar a vantagem e acabou muito mais se poupando fisicamente em campo, do que atacando o adversário. O Bagé, jogando apenas com oito homens em campo, tentou algumas jogadas, mas sem levar perigo à defensiva três-passense.

A torcida queria que a equipe pressionasse, para buscar uma goleada e um maior saldo de gols. Porém, o panorama não mudou e o placar final ficou em 2 a 0 para o Três Passos.

Vitória e liderança

Com o resultado, o TAC assumiu a liderança isolada do Grupo-B neste segundo turno, com 6 pontos. A equipe três-passense volta a campo no próximo domingo (06/10), quando recebe o 15 de Novembro de Campo Bom, novamente no Estádio Luiz de Medeiros.

O volante André Tereza, com lesão no ligamento colateral medial, ainda será avaliado e provavelmente ficará algumas semanas fora da equipe. Aliado a isso, o técnico Jair Galvão terá os desfalques de Wagner e Josimar, expulsos neste domingo. Durante a semana, a equipe terá que treinar uma nova formação para manter a boa fase e alcançar mais uma vitória.

Ficha técnica:

TAC (2): Douglas; Rossi, Gonçalves, Nicoletti e Luiz Henrique; Marcão (Talheimer), Wagner, Deivid (Maicon Leandro) e Alexandre (Adriano); Josimar e Fabio Buda. Téc: Jair Galvão.

Bagé (0): Fernando Costa; Dieisson, Rafael, Aguinaldo e Diego Rocha; Pedro Junior, Evandro, Fernandinho (Alex) e Kesler; Edivaldo (Tainã) e Matão (Elias). Téc: Badico.

Arbitragem:
Tiago Rodrigues, auxiliado por João Carlos Pedersen e Edison Alves da Silva.

Gols:
Luiz Henrique, aos 10 minutos, e Fabio Buda, aos 32 minutos do primeiro tempo, para o TAC.

Expulsões: Wagner e Josimar (TAC); Aguinaldo, Diego Rocha e Kesler (Bagé).

Resultados deste domingo:

Grupo-A
Guarany-Bag 2 x 2 Palmeirense
Nova Prata 3 x 0 Marau
14 de Julho x Garibaldi (cancelado, pois o estádio do 14 de Julho não recebeu alvará de autorização para realização do jogo)
Folga: Sapucaiense

Grupo-B
TAC 2 x 0 Bagé
Guarani-VA 4 x 2 15 de Campo Bom
Milan x Tupi (o Milan desistiu da Segundona Gaúcha)
Folga: Rio Grande







Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário