quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Depois da comemoração pelo título do primeiro turno, Tupi tem longa viagem e o Rio Grande pela frente

Jogo acontece a partir das 20 horas no Estádio Arthr Lawson

Depois de 11 jogos, uma campanha irretocável e o título do primeiro turno, onde viveu o momento mais importante de sua história nas últimas décadas conquistando primeiro turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e o Acesso antecipado a Série A2, o Tupi FC volta a realidade e estreia no Segundo Turno da segundona, com uma longa viagem, de quase 700km para enfrentar o Rio Grande a partir das 20 horas desta quarta-feira (25) no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande.

O título do Primeiro Turno foi bastante comemorado em Crissiumal, mas o objetivo é continuar focado na competição, em busca do título do Segundo Turno, ou de pelo menos uma boa colocação que deixe o clube decidir o segundo jogo da decisão da competição em casa.

A delegação Rubro-Negra saiu de Crissiumal ao meio dia de terça-feira, depois de treino pela manhã. O Tupi FC ficará hospedado em Pelotas, de onde parte para Rio Grande hoje de tarde.

O único desfalque em relação ao time do primeiro turno no Tupi é o lateral Sander, que ficou em Crissiumal, tratando de uma lesão na clavícula, que o fez jogar no sacrifício na decisão diante do Sapucaiense. Gregory deverá atuar em seu lugar. No ataque Paulo Henrique Marques deverá contar com a volta de Rodrigo Zeferino, que volta de suspensão.

O adversário teve campanha fraca no primeiro turno, sendo eliminado na primeira fase, o que fez a direção buscar reforços. A estreia no segundo turno foi animadora, com um empate na Pedra Moura diante do Bagé. O time mais velho do Brasil, fundado em 1900, tem na casamata o experiente treinador Julio Batisti e como grande destaque dentro de campo o uruguaio Cristian Fabian, conhecido pela sua velocidade. Diante do Tupi deverão estar em campo: Alisson, Rogerinho, Heverton, Da Silva e Macaé; Paulo Leomar, Tássio (Tainã), Cristiano e Danilo (Wilson Baiano); Cristian Fabian e Mano Garia (Rafael Paraíba). O time de Rio Grande foi campeão gaúcho em 1936.

O pelotense Paulo Jassin Gutierrez de 33 anos apita o jogo, sendo auxiliado por Vinicius Palau Santos e Jose Mateus Veinert. David Baquini da Silva será o árbitro adicional.

A equipe esportiva da Rádio Metrópole, em virtude da distância e do tempo que ficaria fora de Crissiumal (os profissionais tem outras atribuições) excepcionalmente não estará em Rio Grande. De qualquer forma os ouvintes da 1070AM e do www.metropole1070.com.br poderão acompanhar o jogo com a transmissão em cadeia de uma emissora de Rio Grande.

Adãozinho não vem mais

O meia Adãozinho, que seria emprestado pelo São Luiz de Ijuí teve problemas burocráticos na sua documentação e não vem mais. Não haveria tempo hábil para a inscrição do jogador, já que as inscrições de atletas terminaram na última semana.

Adversário do domingo desistiu da segundona

Informações da imprensa de Júlio de Castilhos indicavam que o Milan poderia desistir da segundona. Segundo o site alcir61.net, em entrevista, a rádio 14 de Julho AM, no programa de esporte aos repórteres Gabriel Barcelos e Daniel Martins, no final da manhã de ontem (24), o Milan de Júlio de Castilhos, através do presidente Márcio Rubin, anunciou que pretende desistir do futebol profissional. A atual diretoria antevê dificuldades financeiras para manter as atividades profissionais da equipe que participa da segundona 2013. Márcio, na entrevista, agradeceu aos poucos apoiadores da equipe, e que esteve reunido com a prefeita de Júlio de Castilhos Vera Dalcin, buscando apoio financeiro.

Durante a noite foi confirmada a desistência do Milan. Ernani Campello da Rádio Guaíba informou que o Milan formalizou as 19:00 hs, através de um oficio enviado a FGF, a desistência da Segunda Divisão. "Acolhemos o pedido e, por cautela, cancelamos a partida. O caso vai para o TJD.....mais deve se confirmar a desistência", segundo a FGF.

Jogos desta quarta-feira pela segunda rodada do segundo turno

15 Hs: Guarany BG x 14 de Julho
15:30 Hs: Nova Prata x Sapucaiense
17 Hs: Marau x Garibaldi
20 Hs: 15 de Novembro x Bagé
20 Hs: Rio Grande x Tupi

Fonte / Foto: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário