quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Decretada prisão de homem que jogou corpo de mulher no estacionamento de supermercado em Santa Maria

Luiz de Moraes, 46 anos, confessou que matou Neiva Moralles asfixiada


   Luiz Cláudio Alves de Moraes, ao fundo, foi conduzido para a Pesm
   Foto:  Ronald Mendes  /  Agencia RBS

A Justiça decretou, nesta manhã, a prisão preventiva de Luiz Cláudio Alves de Moraes, 46 anos, que confessou em depoimento que matou Neiva da Silva Moralles, 44 anos, e largou seu corpo no estacionamento do supermercado Nacional, na tarde desta quarta-feira.

A prisão foi pedida no final da noite de quarta-feira pelo delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), Laurence Teixeira, após o suspeito prestar depoimento na Delegacia da Mulher, onde confessou o crime.

Moraes prestou novo depoimento nesta manhã na Delegacia da Mulher. Em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde é feito o registro de encaminhamento à prisão e, então, conduzido para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, no distrito de Santo Antão.

A delegada Débora Dias, que responde pela Delegacia da Mulher tem um prazo de 30 dias, a partir desta quinta-feira, para concluir o inquérito policial sobre o assassinato de Neiva da Silva Moralles.  

O crime

Segundo o Pelotão de Operações Especiais (POE), por volta das 14h10min desta quarta-feira, o motorista de um Fusca bege teria largado o corpo da vítima,  envolto em panos brancos. Logo depois, o homem fugiu de carro.

Um laudo preliminar, realizado por uma legista do Instituto-Geral de Perícia (IGP), afirmou que a causa da morte seria por asfixia mecânica. A vítima tem uma marca linear no pescoço, o que indicaria que ela teria sido estrangulada.

A mulher, que foi encontrada amarrada da cintura para cima com panos e fita adesiva e com uma sacola plástica na cabeça, também teria marcas nos pulsos. Ainda de acordo com a legista, a morte teria ocorrido por volta do meio-dia desta quarta-feira.

Condenação

Esse não é o primeiro crime brutal cometido por Moraes. Em junho deste ano, ele foi condenado a oito anos de prisão por ter matado a facadas Tiago Soares Marques, 23 anos, em fevereiro de 2009.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário