segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cubanos do Mais Médicos começam curso em Porto Alegre

No início da próxima semana, os profissionais devem ser apresentados aos seus pacientes nas cidades onde irão atuar


Cubanos do Mais Médicos começam curso em Porto Alegre Denise Gewehr/Secretaria Estadual da Saúde
Seminário ocorre na Capital e tem duração de uma semanaFoto: Denise Gewehr / Secretaria Estadual da Saúde

Misturados a outros 42 médicos, de 11 nacionalidades, os seis cubanos que atenderão em sete cidades do Rio Grande do Sul passaram toda a manhã desta segunda-feira em uma sala de aula da Escola de Saúde Pública, ligada ao governo do Estado, sendo apresentados ao modo de vida dos gaúchos. O seminário, que ocorre em Porto Alegre e deverá durar toda a semana, é ministrado por profissionais ligados a diversas áreas da Secretaria Estadual da Saúde.

— Estamos apresentando como funciona a nossa estrutura de atendimento — informa o psicólogo Márcio Belloc, da Escola de Saúde Pública.

Durante a sua palestra, a psicóloga Sandra Fagundes, diretora do Departamento de Ações e Saúde (Das), ligado à Secretaria da Saúde do Estado, falou sobre o seu setor, que, em linhas gerais, inclui o planejamento do governo na área do atendimento das famílias. O seminário deverá durar até quinta-feira.

No início da próxima semana, os médicos devem ser apresentados aos seus pacientes nas cidades onde irão atuar. Os cubanos irão trabalhar nos municípios de Novo Hamburgo, Araricá, Caraá, Charqueadas, Estância Velha, Sapucaia do Sul e Terra de Areia.

Fonte: Carlos Wagner | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário