quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Crissiumal em festa. O Tupi é Campeão

João Carlos e Cléberson marcaram os gols


Em uma quarta-feira histórica, dia 18 de setembro de 2013, com o Estádio Rubro-Negro completamente lotado, o Tupi FC venceu o Sapucaiense por 2 a 0, conquistando o primeiro turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e uma vaga na Série A1 do próximo ano.

Os gols do Tupi foram marcados no primeiro tempo, aos 40 minutos pelo zagueiro João Carlos, depois de escanteio, e aos 44 minutos por Cléberson recebendo um grande passe de Giovani. No segundo tempo o Tupi administrou a vantagem e segurou o título inédito.

O jogo

O jogo começou sem muitos lances de gol, o Tupi buscava o ataque e o Sapucaiense respondia. A primeira grande chance do jogo foi do Tupi. Aos 29 minutos o atacante Serjão ganhou na velocidade da defesa e chutou em cima do goleiro Bruno. O Tupi seguiu atacando e aos 40 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Sampaio cruzou escanteio, a defesa não afastou e o predestinado zagueiro João Carlos estufou a rede com um chute forte de perna esquerda. O gol animou o time da casa, que logo na sequência aos 44 minutos chegou ao segundo gol, Giovani deu bom passe para Cléberson, que de dentro da área bateu forte, a bola ainda bateu no travessão e morreu no fundo da rede, fazendo Tupi 2 a 0.

O segundo tempo foi de poucas chances de gol. O Tupi teve mais posse de bola, mesmo com a vantagem até os 20 minutos. Nos minutos finais o Sapucaiense pressionou, mas parou na boa atuação da defensiva rubro-negra

Os rubro-negros explodiram em alegria ao final do jogo, com muita festa dentro de campo e nas arquibancadas. A festa prosseguiu no centro da cidade.

Ficha Técnica:

Tupi (2): Josemar, Sampaio, Saulo, João Carlos e Sander; Amaral, Róbson, Cléberson (Caçapa) e Bruno Flores (Grégory); Giovani (Juninho Oliveira) e Serjão. Técnico Paulo Henrique Marques.

Sapucaiense (0): Bruno, Alex Pereira, Alex Xavier, Valença e Brida; Douglas T-rex, Evandro (Luca), Jucemar (Rato) e Maicon Sapucaia; Gilian e Fábio Alemão (Alessandro). Técnico Luciano Correa.

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Edemar Lacerda Palmeira. Adicional: Marco Aurélio Nunes Magalhães.

O Presidente da FGF, Francisco Novelletto fez a entrega do troféu de campeão ao capitão do Tupi FC, o volante Amaral.

Agora, se vencer o 2º truno o Tupi será campeão gaúcho da segunda divisão, se outro clube for o campeão disputará dois jogos finais diante do Tupi.

Veja mais fotos:

 




Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário