quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Criança morre após ser atropelada por van escolar em Esteio

O motorista teria arrancado com o veículo após deixar o estudante de 8 anos em frente a sua residência

Uma criança morreu após ser atropelada por uma van escolar em Esteio, na tarde desta quarta-feira. O acidente aconteceu por volta das 12h, na Rua das Dálias, bairro Santo Inácio. 

O motorista Anderson Willian dos Passos Motta, 25 anos, teria arrancado com o veículo depois de deixar o estudante Maykel Pedroso Pessetto, 8 anos, em frente a sua residência. Ao atravessar a rua para entrar em casa, o menino foi atingido pela van. 

Ele foi encaminhado ao Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. A van transportava outras seis crianças, que presenciaram o fato. 

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Esteio, delegado Leonel Baldasso, o condutor do veículo foi preso em flagrante e será encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre. Motta será enquadrado por homicídio doloso, podendo pegar de seis a 20 anos de prisão.

— O motorista assumiu o risco pela morte da criança, pois é seu dever zelar pela integridade física dela. Ele não teve o cuidado necessário quando arrancou para ir embora — afirma o delegado. 

A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do caso.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário