quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Comoção em Oberá: Locutor da Fiesta del Inmigrante é preso por abuso sexual de menor

Alejandro Pascual “Cacho” Santandera, de 58 anos, foi preso porque teria abusado sexualmente de uma menina de 8 anos. Ele é o locutor oficial da Fiesta Nacional del Inmigrante de Oberá há 34 anos. 

Alejandro Pascual “Cacho” Santandera de 58 anos, foi acusado de 
abuso sexual contra uma menina de oito anos.  

A cidade de Oberá, em Misiones está estremecida com um fato ocorrido no município.

Oberá está em plena realização da Fiesta Nacional del Inmigrante que inicia nesta quinta-feira, 5 e se estende até 15 de setembro.

O acusado é Alejandro Pascual “Cacho” Santandera, de 58 anos,  que é o locutor oficial da Fiesta Nacional del Inmigrante há 34 anos, e que teria abusado sexualmente de uma menina de oito anos. A Fiesta está na sua 34ª edição.

O abuso teria acontecido no dia 19 de agosto, na casa do locutor. A menina estaria na casa para fazer pequenas tarefas domésticas em troca de comida e dinheiro.

Segundo o relato da menina, o homem a chamou e pediu que tomasse banho e logo, a conduziu para um quarto onde abusou dela.

No mesmo dia, a vítima teria contato o fato à sua mãe e à irmã. As três foram na parte da noite fazer a denúncia à Polícia.

Como o abuso foi provado, o comunicador foi detido e o fato causou comoção em Oberá, pois "Cacho" é muito conhecido por ser o locutor oficial da Fiesta Nacional del Inmigrante e por participar de muitos eventos em Oberá.

O Portal do Jornal Misiones Lider chegou a retirar a notícia do abuso de seu site deixando apenas links de outros portais de Buenos Aires que trazem a notícia. Posteriormente chegou a retirar do site qualquer referência do caso pois era a mais acessada do ranking das notícias.

O fato teve larga repercussão em todo país vizinho com dezenas de portais trazendo a notícia, inclusive com a foto de "Cacho".

O locutor também é conhecido em Ijuí e na região noroeste do Rio Grande do Sul em função da Fiesta Nacional del Inmigrante. Inclusive, muitos ijuienses o conhecem, assim como muitos de Santa Rosa, já que os dois municípios têm amplos intercâmbios turísticos e comerciais.

Oberá é um município que foi berço de acolhida de quase duas dezenas de etnias européias e por isso, realiza anualmente a sua Fiesta Nacional del Inmigrante no mês de setembro.

O município dista cerca de 220 quilômetros de Ijuí. Está situado a cerca de 40 quilômetros do rio Uruguai, em Porto Mauá/Alba Posse, na província de Misiones, na Argentina.  

Veja os links com notícias sobre o assunto:


PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário