terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cascavel/PR: Menor suspeito de matar jovem em escola confessa crime, diz polícia

Crime aconteceu na noite de quarta-feira (28), em Cascavel, no oeste.
Adolescente disse em depoimento que vinha sofrendo ameaças da vítima.

Aulas no Colégio Perrone foram retomadas nesta segunda-feira (2). (Foto: Reprodução / RPC TV)
   Aulas no Colégio Perrone foram retomadas na segunda-feira (2). (Foto: Reprodução / RPC TV)

O suspeito de ter assassinado o jovem de 19 anos no pátio do colégio onde ambos estudavam se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde de segunda-feira (2). O crime aconteceu por volta das 21h de quarta-feira (28), no intervalo das aulas do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, no bairro Alto Alegre.

O adolescente, que tem 17 anos, foi até a delegacia acompanhado de um advogado e da família. Em depoimento, ele confessou que matou o rapaz porque vinha sendo ameaçado. O delegado responsável pelas investigações, Pedro Fernandes de Oliveira, disse que o suspeito tentou resolver a situação, mas temendo que fosse morto pela vítima, o matou. Agora, o adolescente deve ser encaminhado para um Centro de Socioeducação (Cense), onde deve permanecer em um tempo de três anos.

“Na oitiva, ele disse que a partir de um determinado momento em que ele cruzou com a vítima e essa vítima estava com algumas meninas, essa vítima passou a ameaçá-lo de “talarico”, que é uma expressão utilizada para pessoas que mexem com mulheres casadas ou mulheres que são noivas ou namoradas, enfim, que tem um compromisso. E ele informa que não houve nada disso. No entanto, ele [suspeito] continuava recebendo ameaças e essas ameaças eram todos os dias devido ao fato de que ambos estudavam no mesmo colégio”, explicou o delegado.

No Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, onde o crime foi cometido, as aulas que estavam suspensas desde quinta-feira (29) foram retomadas na manhã de segunda. Pais, alunos e professores ainda estão abalados com o que aconteceu. “Sempre trago e venho buscar minha filha. O medo é grande porque a gente não sabe o que pode acontecer”, comentou Elizabete Barbosa, mãe de aluno.

Amigos querem vingança

Amigos da vítima ameaçam vingar a morte do colega, alertou o delegado Pedro Fernandes. Desde o dia do crime, cerca de dez testemunhas, entre familiares, professores e amigos, foram ouvidas. “Aparentemente ele [o autor dos disparos] vinha sofrendo ameaças por parte da vítima. Em razão disso, acabou adquirindo a arma e em um segundo momento disparou contra ele. Agora temos notícias de que algumas pessoas que faziam parte do círculo de amizades da vítima também o estão ameaçando”, declarou Fernandes.

De acordo com os investigadores, o jovem morto tinha seis passagens pela polícia, uma delas por tráfico de drogas. Imagens das câmaras de vigilância do colégio registraram o crime e ajudaram a identificar o autor dos disparos.

Fonte: Cassiane Seghatti | Do G1 PR, em Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário