quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Carros achados no fundo de lago nos EUA podem resolver caso de 1970

Teste de equipamento revelou restos mortais dentro de veículos antigos.
Xerife diz que um dos carros pode ser de adolescentes sumidos há 43 anos.


Veículos foram resgatados na terça-feira (17) de um lago em Oklahoma, nos EUA (Foto: The Elk City Daily News, Larissa Graham/ AP)
   Veículos foram resgatados na terça-feira (17) de um lago em Oklahoma, nos EUA
   (Foto: Larissa Graham/The Elk City Daily News/AP)

Dois carros antigos retirados do fundo de um lago em Oklahoma, nos Estados Unidos, podem ajudar a resolver um caso de desaparecimento ocorrido há mais de 40 anos. Os veículos estavam cobertos de lama e, dentro deles, estavam os restos mortais de seis corpos, segundo autoridades médicas do estado nos EUA.

Os automóveis foram encontrados no lago Foss, perto da pequena cidade homônima, durante exercícios em que a polícia testava um novo equipamento de sonar, segundo a NBC.

Segundo o xerife Bruce Peoples, do condado de Custer, os investigadores estão confiantes de que um dos veículos, um Chevrolet de modelo da década de 1960, continha os restos mortais de três adolescentes dados como desaparecidos em 1970.

Ainda não há suspeita mais específica sobre de quem seriam os restos encontrados dentro do outro veículo. É possível que se trate de um casal desaparecido no início da década de 1960 na cidade vizinha de Canute, mas esta suspeita se baseia apenas em boatos de um antigo caso sem registros.

Investigadores fizeram plantão no local para reunir provas.

Fotos distribuídas pela polícia do condado de Beckham mostram os três desaparecidos:  Jimmy Allen Williams, Leah Gail Johnson e Thomas Michael Rios (Foto: AP)
Fotos distribuídas pela polícia do condado de Beckham mostram os três desaparecidos: Jimmy Allen Williams, Leah Gail Johnson e Thomas Michael Rios (Foto: AP)

Agentes de diferentes órgãos policiais investigam os carros encontrados no lago Foss, em Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP)
   Agentes de diferentes órgãos policiais investigam os carros encontrados no lago Foss, em Oklahoma
   (Foto: Sue Ogrocki/AP)

Carros são resgatados por mergulhadores em lago de Oklahoma, nos EUA (Foto: The Elk City Daily News, Larissa Graham/ AP)
   Carros foram retirados de lago de Oklahoma, nos EUA (Foto: Larissa Graham/The Elk City Daily News/AP)

Fonte: Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário