segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Camera irá inaugurar sua sétima indústria em outubro

Em parceria com a Dupont, Camera mostra que está pronta para crescer e trazer mais riquezas para o nosso estado.

A Camera atua há mais de 40 anos de forma diversificada e verticalizada em toda a cadeira da agricultura e, durante este período, obteve um crescimento cada vez mais significativo, que a mantêm entre as melhores do segmento. Buscando sempre aliar a sua visão de longo prazo com a dos agricultores, a companhia investiu significativamente no crescimento da parceria com os mesmos, criando em 2010, o conceito presença e solução, através das Casas Camera.

Segundo o Diretor de Varejo, Antônio Eduardo Cócaro da Costa, as Casas Camera são comprometidas com a proposta de gerar soluções ao agricultor. “As unidades oferecem o melhor em programas de produção, aliando tradição e modernidade, gerando riquezas e sustentabilidade ao campo. Essa expertise vem da atuação diária com o agricultor, fornecendo soluções, recebendo sua produção e garantindo liquidez, através da manutenção de um canal direto com os principais fornecedores mundiais de produtos para a produção vegetal e animal”. Salienta.

Hoje, a Camera possui três fábricas de armazenamento de soja, uma usina de biodiesel, um engenho de arroz e uma fábrica de rações e, não pretende parar de crescer. Está marcado, para o início de outubro, na cidade de Estrela no Vale do Taquari, a inauguração da sua Sétima Indústria, que fabricará Metilato de Sódio, um importante insumo, necessário para a produção do Biodiesel.

Em Parceria com a E.I. Dupont, a Camera investiu, nesta primeira fase, 25 milhões de reais para a construção da Fábrica em Estrela, que será a segunda do setor no Brasil, tendo uma capacidade de produção de 15 mil toneladas ao ano, somente durante o primeiro período de atuação. Pois, já está previsto um investimento para dobrar a sua capacidade de produção para 30 mil toneladas ao ano, tão logo o governo anuncie o aumento da mistura do biodiesel, dos atuais 5% para 7% no início de 2014.

“A Camera é reconhecida na Região Sul do país por sua forte atuação no mercado agrícola. Em 2010, a empresa apostou no mercado de biodiesel com a inauguração de sua fábrica e hoje é uma das principais neste mercado. Tendo em vista o compromisso da empresa com este setor, estamos certos que a parceria será de grande sucesso e só contribuirá para a maior competitividade neste setor”, ressalta Marcelo Santos Dias, gerente de Negócios da DuPont Soluções Químicas para a América Latina.

Está Fábrica contribuirá para um faturamento anual de mais de 40 milhões de reais para Camera, o que significa uma parceria cada vez maior com o agricultor, mais investimentos, geração de renda e empregos para o desenvolvimento do nosso estado.

Fonte - ALICE Krummenauer | Supervisora de Marketing
Postado por André Motta | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário