terça-feira, 24 de setembro de 2013

Após reunião, PSB decide deixar governo no RS

Partido segue tendência nacional e prepara palanque para Eduardo Campos no Estado
Beto Albuquerque declarou que não se trata de uma ruptura com o PT
Crédito: Mauro Schafer

Uma reunião entre a cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Sul aprovou na noite desta segunda-feira a entrega imediata dos cargos ocupados pela sigla no governo Tarso Genro (PT). 

A decisão, que se desenhou na semana passada com a saída do PSB do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), foi tomada no voto. O deputado Heitor Schuch e o atual secretário de Infraestrutura e Logística do governo do Estado, Caleb de Oliveira, queriam continuar apoiando o Palácio Piratini. O vice-governador, Beto Grill, permanece no cargo. 

A decisão do partido foi anunciada pelo presidente da sigla no Estado, Beto Albuquerque, um dos coordenadores da provável campanha do pré-candidato Eduardo Campos, atual governador de Pernambuco, ao Planalto em 2014.

Na saída do encontro, o presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque, declarou que não se trata de uma ruptura com o PT, mas apenas um posicionamento político da legenda. “Representa o crescimento da sigla no Brasil”, resumiu. O governador Tarso Genro apenas comentará o assunto após a formalização da saída.

Fonte: Iuri Ramos | Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário