sábado, 7 de setembro de 2013

Bancária é assassinada a tiros na frente de casa em Santa Maria

Suspeito foi flagrado pela polícia enquanto tentava fugir na BR-158, no caminho entre Santa Maria e Itaara

   Foto:  Ronald Mendes  /  Agencia RBS

A bancária Betânia Furlan Miolo, 33 anos, foi assassinada com pelo menos três tiros na frente da casa onde morava na tarde deste sábado, causando comoção entre amigos e parentes.

Segundo informações de familiares, a bancária e o marido, Eudenir Miolo, que é feirante e suspeito do crime, estavam em processo de separação. Na sexta-feira, ela teria saído de casa, que fica em cima de uma loja de móveis para escritório, em uma rua paralela à ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), quase em frente do conjunto habitacional dos militares da Base Aérea.

Na tarde deste sábado, Betânia teria ido até a casa para deixar o filho, de 7 anos, aos cuidados da sogra, que mora nos fundos da residência.

Ao sair do prédio, relatam testemunhas, Betânia foi abordada pelo marido e os dois começaram a discutir. Isso teria ocorrido por volta das 14h30min. O suspeito teria agredido a vitima fisicamente e tentava que ela entrasse no carro dele, um Corolla que estava estacionado na frente do prédio. Diante da negativa da vítima, o suspeito teria atirado contra ela, acertando-a na região abdominal.

Vizinhos que viram a cena contam que Betânia caiu no chão e, depois disso, o suspeito continuou atirando. Em seguida, Miolo fugiu do local no seu carro em direção a Itaara, pela BR-158. Avisados, os policiais rodoviários federais conseguiram interceptar o Corolla no posto da PRF na subida da Serra por volta das 16h30min.

Com o suspeito, havia um revólver calibre 38, provavelmente utilizado no crime. Miolo foi detido e levado para a Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil (DPPA). 

Conforme um familiar, Betânia e Eudenir eram namorados desde a adolescência e casados desde 2000. O familiar contou que o casal estava se separando, mas o marido não aceitaria.

O delegado Laurence de Moraes Teixeira, que acompanhou o trabalho da perícia no local do crime, ouve o depoimento do suspeito e deve pedir sua prisão em flagrante à Justiça e autuá-lo por homicídio.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário