segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tupi vence jogo difícil contra a Associação Nova Prata e mantém a liderança da segundona

Jogo aconteceu na tarde de domingo em Crissiumal


No jogo mais difícil até agora no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, o Tupi FC venceu a Associação Nova Prata por 3 a 1, com dois gols no final do jogo, na tarde de domingo, dia 11 de agosto, no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal.

O jogo teve de tudo, muito barro no campo, arbitragem confusa, muita marcação e lances de emoção.

Primeiro tempo de pouco futebol e muita reclamação 


O time de Nova Prata postado defensivamente, abusou de fazer o tempo passar, apostando apenas nos contra ataques e bola parada. No primeiro lance de ataque, aos 9 minutos de jogo, Serjão de cabeça abriu o marcador para o Tupi, após bom passe de Bruno Flores. A vantagem do Tupi durou pouco, e aos 15 minutos Eder Ceccon de cabeça empatou a partida após cobrança de falta da direita. O restante da primeira etapa foi marcada por faltas, cartões e o jogo parado, o que gerou revolta do Tupi. O ápice da revolta foi aos 47 minutos, quando do centro de campo, o árbitro expulsou o atacante Giovani, que estava no banco do Tupi.

Segundo tempo de expulsões e vitória do Tupi

No segundo tempo novamente o jogo teve poucos lances de gol. Aos 14 minutos o árbitro do jogo expulsou o volante Índio do time visitante por reclamação, mas mesmo com um homem a mais o Tupi não encontrava espaços. Num dos poucos lances de gol Róbson obrigou o goleiro Bastos a fazer grande defesa. A resposta da Associação Nova Prata foi aos 19, com Jean Dias batendo perto. Aos 32 minutos, o zagueiro Cantarelli fez falta dura em Sander e também foi expulso, deixando o time de Nova Prata com 9 homens em campo.

A partir de então, o jogo virou meia linha, com o Tupi pressionando muito. De tanto atacar, aos 42 minutos o Tupi conseguiu um pênalti, em um lance de toque de mão marcado pela arbitragem, após passe de Juninho Oliveira para a área. Aos 43, Rodrigo Zeferino cobrou o pênalti com categoria e colocou o Tupi em vantagem mais uma vez. Aos 46 minutos, depois de jogada pela direita, Juninho Oliveira recebeu na marca do pênalti, bateu desviado e fez 3 a 1 para o Tupi, placar final

   No final, o time de Nova Prata reclamou muito da arbitragem.

Ficha Técnica:
Tupi (3) – Josemar, Sampaio (Juninho Oliveira), Saulo, João Carlos e Sander (Anderson); Amaral, Róbson, Cléberson e Bruno Flores (Diogo); Rodrigo Zeferino e Serjão. Técnico Paulo Henrique Marques.

Nova Prata (1) – Bastos, Bottin, Fernando Ramos (Pedro), Cantarelli e Fábio Gaúcho; Airton, Índio, Jean Dias, Vandré e Rafinha (Gabriel); Eder Ceccon (Benhur). Técnico Everaldo Alves.

Arbitragem – Edegar da Silva Frick, auxiliado por Ivan Eckert e Vagner Maurício da Luz.
Cartões amarelos: João Carlos, Saulo, Serjão, Sampaio e Róbson (Tupi) – Bastos, Pedro, Eder Ceccon e Airton (Nova Prata).
Cartões vermelhos: Giovani (Tupi) – Índio e Cantarelli (Nova Prata).
Gols: Serjão, Rodrio Zeferino e Juninho Oliveira (Tupi) – Eder Ceccon (Nova Prata).

   Antes do jogo, o meia Vandré, que atuou no Tupi em 2012 recebeu uma homenagem dos remanescentes da equipe.

Resultados do domingo:
Bagé 2 x 1 Marau, Milan 0 x 0 Guarany, Rio Grande 0 x 2 Garibaldi, Guarani VA 0 x 0 Sapucaiense e TAC 3 x 1 14 de Julho.

Classificação:
Grupo 1: 1º Garibaldi 6, 2º Guarany de Bagé, Marau e Sapucaiense 4; 5º Nova Prata 3, 6º 14 de Julho 1 e 7º Palmeirense 0.
Grupo 2: 1º Tupi 7, 2º TAC 6, 3º Bagé e Guarani VA 4, 5º Rio Grande 3, 6º Milan 1 e 7º 15 de Novembro 0.

Próximos jogos, atrasados da 2ª rodada, na quarta-feira:
Guarany de Bagé x TAC, Palmeirense x Bagé e Garibaldi x 15 de Novembro.

O Tupi volta a campo no próximo domingo, em Livramento, diante do 14 de Julho.


Fonte: Guia Crissiumal
Crédito das fotos: Douglas Atkienson
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário