sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tupi vence e agora decide tudo em Garibaldi

Rubro-Negro fez 2x1 no Palmeirense


O Tupi FC venceu o Palmeirense, na tarde de quinta-feira (29), em jogo válido pela segundona gaúcha por 2 a 1. Os gols do rubro-negro de Crissiumal foram marcados por Saulo aos 2 minutos e Serjão cobrando pênalti aos 45 minutos, ambos no 1º tempo. Na segunda etapa o Palmeirense foi superior e descontou com gol de Jonatã aos 21 minutos, mas não obteve sucesso na pressão em busca do empate.

Com o resultado o Tupi assumiu a liderança momentânea do Grupo 2 com 13 pontos e 5 gols de saldo e agora decide a sua sorte na última rodada quando enfrenta o Garibaldi na Serra Gaúcha.

Apesar de chegar a estar vencendo por 2 a 0 o jogo foi muito difícil para o Tupi, que aproveitou as únicas oportunidades que teve, e que na segunda etapa foi muito pressionado.

O jogo:

Com um bom público para um jogo em horário de expediente, o Tupi FC recebeu o Palmeirense em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento frente ao torcedor. Armado no 4-2-3-1, com variações de 4-4-2 o Tupi foi logo atacando o time de Palmeira das Missões, postado no 3-6-1. O primeiro gol do jogo saiu aos 2 minutos de jogo. Depois de cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Saulo acertou um belo chute no ângulo de Gallas, fazendo Tupi 1 a 0. Depois disso o jogo teve muitas disputas de meio de campo e poucas jogadas de ataque. O Palmeirense respondeu apenas aos 37 minutos quando Lima bateu falta sobre o gol de Josemar. Aos 44, na melhor oportunidade dos visitantes, a defesa do Tupi saiu jogando errado e Jonatã entrou sozinho, mas sem ângulo bateu em cima de Josemar. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em 1 a 0, Cléberson tabelou com Serjão e foi derrubado por Maurício dentro da área. Serjão cobrou o pênalti com perfeição fazendo Tupi 2 a 0.

 

No início do segundo tempo o Palmeirense veio mudado, no 4-4-2, com a entrada do atacante Anderson, mesmo assim o Tupi conseguiu segurar a bola mais em seu ataque no início, por cerca de 15 minutos. Depois o Palmeirense passou a pressionar, e aos 21 minutos, em uma bola enfiada por William às costas da defensiva Jonatã concluiu por baixo de Josemar, marcando o gol do Palmeirense. A última oportunidade de gol do jogo foi aos 27, quando Anderson não alcançou o cruzamento, dentro da pequena área do Tupi. Depois disso, o time de Palmeira das Missões abusou das bolas alçadas, onde Josemar e a defensiva tiveram muito trabalho. Com a entrada de Juninho Oliveira o Tupi voltou a ter mais posse de bola, especialmente com Serjão, que fazia o tempo passar na linha de fundo, até o apito final do árbitro. Final Tupi 2 x 1 Palmeirense. O zagueiro crissiumalense Diogo atuou em grande parte do jogo em substituição a Saulo, que saiu lesionado.

 

Ficha Técnica:

Tupi FC (2) – Josemar, Sampaio, Saulo (Diogo), João Carlos e Sander; Amaral, Róbsaon, Cléberson e Bruno Flores (Juninho Oliveira); Rodrigo Zeferino (Grégory) e Serjão. Técnico Paulo Henrique Marques.

Palmeirense (1) – Gallas, Negreti, Betão e Maurício (Augusto); William, Tiago, Willian Bones (Anderson), Lima (Baianinho), Jonatã e Ganzer; Felipe. Técnico Ronaldo Rangel. 

 

Resultados desta quinta-feira:

Rio Grande 2 x 1 14 de Julho
Guarani de Venâncio Aires 2 x 1 Guarany de Bagé (O gol da vitória do Guarani de Venâncio foi marcado aos 49 minutos de jogo, o empate seria ótimo para o Tupi),

Classificação:

Grupo 1 –

1º Marau 11
2º Sapucaiense 10 + 5 SG
3º Nova Prata 10 + 2 SG
4º Palmeirense 09
5º Garibaldi 08
6º 14 de Julho 07 +5 SG
7º Guarany de Bagé 07 0 SG

Grupo 2 –

1º Tupi 13 +5 SG
     Guarani VA 13 +5 SG
3º Três Passos 13 +4 SG
4º Bagé 08
5º Rio Grande 06
6º 15 de Novembro 02
7º Milan 01

*Tupi e Guarani de Venâncio Aires estão empatados em todos os critérios de desempate.
**No grupo 1 todas as equipes ainda tem chances matemáticas.
***No grupo 2 Tupi, Guarani VA e Três Passos disputam as duas vagas, que poderão ser decididas até mesmo no saldo de gols. Até mesmo vencendo um dos três poderá ser eliminado.

A última rodada, toda ela às 15 horas do próximo domingo apresenta:

Em Bagé – Guarany de Bagé x Rio Grande
Em Sapucaia do Sul – Sapucaiense x Bagé
Em Garibaldi – Garibaldi x Tupi
Em Nova Prata – Nova Prata x Guarani de Venâncio
Em Marau – Marau x Três Passos
Em Livramento – 14 de Julho x 15 de Novembro
Em Palmeira das Missões – Palmeirense x Milan

Fotos: Clecio Ruver / Douglas Atkienson / Leila Ruver / Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário