segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tupi joga bem e vence o Sapucaiense na estreia da Segunda Divisão

Com um gol em cada tempo o time de Crissiumal venceu por 2 a 0

O Tupi FC jogou bem e venceu o Sapucaiense por 2 a 0 na sua estreia no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de 2013.

João Carlos aos 8 minutos do primeiro tempo, de cabeça, e Rodrigo Zeferino aos 26 minutos do segundo tempo cobrando falta marcaram os gols do time de Crissiumal. Além dos dois gols marcados, o Tupi teve inúmeras chances e 3 gols do atacante Serjão anulados por impedimento. O Sapucaiense teve duas oportunidades na primeira etapa, mas no segundo tempo não conseguiu reagir.

Primeiro tempo de bom jogo

O primeiro tempo foi em ritmo alucinante, com o Tupi marcando a saída de bola, sob pressão e o Sapucaiense respondendo na bola parada e em contra ataques. O trio de criação do Tupi, Bruno Flores, Cléberson e Zeferino se alternava nas funções, em velocidade, criando perigo.

Aos 6 minutos Cléberson fez grande jogada pela esquerda, bateu cruzado e Serjão mandou para o gol, mas não valeu, já que o auxiliar marcou impedimento. Dois minutos depois, aos 8, o torcedor Rubro-Negro pode gritar gol para valer, Rodrigo Zeferino cobrou falta para a área e o zagueiro João Carlos desviou de cabeça abrindo o marcador. Aos 15 o Sapucaiense respondeu, com Fábio Alemão, que tirou a bola do goleiro Josemar, mas Sander salvou a bola em cima da linha, mantendo o placar. Aos 18 Bruno Flores deixou Cléberson na cara do gol, mas a conclusão foi desviada por cima do gol. Aos 20 minutos Serjão teve mais um gol anulado, desta vez em passe de Zeferino. Aos 22 minutos, na pressão do Tupi Cléberson concluiu em cima de TRex, quando o goleiro Bruno já estava batido no lance. Aos 28 nova resposta do Sapucaiense, quando Fellipe Garopaba recebeu em velocidade, saiu na cara de Josemar, mas o goleiro fez grande defesa evitando o empate. Na última grande chance da primeira etapa Serjão cara a cara com o gol bateu por cima.

Segundo tempo de domínio total do Tupi

No segundo tempo o jogo diminuiu o ritmo, principalmente por parte do Sapucaiense, que teve apenas 3 conclusões de longe sem perigo. Já o Tupi voltou a ter boas oportunidades de gol. Aos 6 minutos Serjão cabeceou depois de escanteio, e Burno fez grande defesa. Aos 18 minutos um lance incrível, Zeferino fez grande jogada na linha de fundo e cruzou para a área, Cléberson sozinho cabeceou forte para o chão, Bruno defendeu com o pé, a bola voltou para a goleira e um zagueiro afastou em cima da linha. Aos 22 minutos Serjão teve seu terceiro gol anulado no jogo, após passe de Zeferino. Aos 26 minutos o Tupi FC chegou ao gol da tranqüilidade, Rodrigo Zeferino bateu falta com força, pelo meio da barreira e venceu Bruno, aumentando para 2 a 0. Ainda, aos 48, depois de boa jogada de Juninho Oliveira, Serjão quase marcou. Uma curiosidade do jogo, foi que nenhum cartão amarelo foi mostrado no jogo.

Ficha Técnica:

Tupi FC (2): Josemar, Sampaio (Diogo), Saulo, João Carlos e Sander; Róbson, Amaral, Bruno Flores e Cléberson (Juninho Oliveira); Rodrigo Zeferino (Giovani) e Serjão. Técnico Paulo Henrique Marques.

GE Sapucaiense (0): Bruno, David (Rato), Valença, Tiago e Guilherme; Douglas T-Rex, Evandro (Eduardo), Alex Pereira e Douglas Silva (Juca); Fellipe Garopaba e Fábio Alemão. Técnico Luciano Corrêa.

Arbitragem: Luciano Prudente, auxiliado por Janvie Barroni e Michel Romani. Quarto árbitro Rafael Escolari Lavalhos.

Resultados da rodada:

Guarani VA 1 x 2 Marau
15 de Novembro 0 x 1 Guarany de Bagé
TAC 1 x 0 Palmeirense
Bagé 1 x 1 14 de Julho
Rio Grande 3 x 2 Nova Prata
Milan 0 x 3 Garibaldi
Tupi 2 x 0 Sapucaiense.

Classificação:

Grupo 1 – 1º Garibaldi, Marau e 15 de Novembro 3; 4º 14 de Julho 1; 5º Nova Prata, Palmeirense e Sapucaiense 0.

Grupo 2 – 1º Tupi, Rio Grande e TAC 3; 4º Bagé 1; 5º Guarani VA, 15 de Novembro e Milan 0.

Próxima rodada, quarta-feira (07/08):

15 Horas:
Nova Prata x Milan
Marau x Tupi
Sapucaiense x Rio Grande

20 Horas:
Guarany Bagé x Três Passos
Garibaldi x 15 de Novembro
14 de Julho x Guarani VA.

Palmeirense x Bagé, válido pela segunda rodada será realizado no dia 14 de agosto.

   Rodrigo Zeferino foi o craque do jogo, com uma assistência e um gol.

   João Carlos marcou um belo gol de cabeça.


   O Sapucaiense tentará recuperação diante do Rio Grande.

   A torcida Índio Guerreiro apoiou o time do início ao fim.

Crédito das Fotos: Douglas Atkienson e Leila Ruver
Texto: Clecio Ruver
Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário