domingo, 11 de agosto de 2013

Tupi encara o Nova Prata e o campo pesado neste domingo em Crissiumal


Além da qualidade do adversário, o Nova Prata, que venceu no meio de semana, o Tupi FC terá mais um adversário neste domingo (11) a partir das 15 horas em Crissiumal. O gramado do Estádio Rubro-Negro, que deverá estar muito prejudicado pela forte chuva que caiu na cidade desde a tarde de sexta-feira.

A notícia boa é de que muito provavelmente o Técnico Paulo Henrique Marques poderá repetir pela terceira vez a escalação da equipe, que terá todos os atletas a disposição. Depois de uma vitória na estreia diante do Sapucaiense e de um empate em Marau na quarta-feira, a meta do Tupi é conseguir a vitória, para viajar com mais tranqüilidade para dois compromissos difíceis longe de casa, diante do 14 de Julho em Livramento e diante do Guarany em Bagé. O time deverá ter em campo: Josemar, Sampaio, Saulo, João Carlos e Sander; Róbson, Amaral, Cléberson e Bruno Flores; Rodrigo Zeferino e Serjão. A chuva também prejudicou o trabalho da sexta-feira, que teve que ser realizado no Ginásio da cidade.

Capitão do adversário é muito querido pela torcida Rubro-Negra


A Associação Nova Prata estreou no futebol profissional em 2012, onde teve campanha parecida com a do Tupi, sendo eliminado nas quartas de final, tem na casamata o comando do ex jogador do extinto Pratense, Everaldo Alves e seu capitão é o meia Vandré, com passagem pelo Tupi em 2012, sendo muito querido pela torcida Rubro-Negra, quando atuou como titular em todos os jogos da temporada.

Além de Vandré, o time conta com o experiente goleiro Bastos, o meia Bottin e o atacante Éder Ceccon.

Tupi nunca perdeu para times de Nova Prata

A estatística de confrontos entre Tupi e times de Nova Prata apresenta apenas dois confrontos, sendo que o último deles completou 24 anos nesta semana. A história tem jogos no ano de 1989, quando as equipes do Tupi e do Pratense se enfrentaram em jogos de ida e volta, pela Segundona Gaúcha, com os seguintes resultados:
16/07/1989 – Pratense 1 x 1 Tupi
05/08/1989 – Tupi 2 x 0 Pratense

Expectativa da diretoria é de público maior do que na estreia

O público na estreia foi bom, mas menor do que se esperava e a expectativa da diretoria é de que um público maior seja registrado neste domingo no Estádio Rubro-Negro. Pelo menos 1.000 pessoas são esperadas. O clube também conseguiu nesta sexta-feira, no final da tarde, uma liminar junto a Justiça local, permitindo a venda de cerveja no bar dentro do Estádio, não sendo permitida a venda nos demais pontos, nem por ambulantes.

Confira abaixo trecho da liminar:

  
O jogo no Rádio

Quem não puder ir ao Estádio Rubro-Negro poderá acompanhar o jogo pelo Rádio, no AM 1070 da Rádio Metrópole ou ainda na internet, no www.metropole1070.com.br. A transmissão inicia às 14:15 com o “Abre o Jogo” e a jornada na sequência.

Outros jogos da rodada

Para variar, com a disputa paralela de algumas equipes nas competições regionalizadas da FGF um jogo foi transferido, sendo o confronto entre 15 de Novembro de Campo Bom x Palmeirense, que será marcado para nova data, com as duas equipes ficando com dois jogos atrasados em relação aos demais. Seis jogos estão marcados para o domingo, todos eles devendo iniciar às 15:00:

Tupi x Nova Prata
Bagé x Marau
Milan x Guarany de Bagé
Rio Grande x Garibaldi
Guarani VA x Sapucaiense
TAC x 14 de Julho.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário