segunda-feira, 12 de agosto de 2013

TAC vence mais uma em casa: 3 a 1 no 14 de Julho

Com dois gols de Fabio Buda e um golaço de Maicon Leandro, jalde-negro arranca bem no campeonato


   Fabio Buda (E) comemora o segundo dele no jogo e o terceiro gol do TAC

O TAC (Três Passos Atlético Clube) conquistou mais uma importante vitória, na tarde de domingo (11/08), jogando novamente no Estádio Luiz de Medeiros, em Três Passos. A equipe enfrentou o 14 de Julho de Santana do Livramento e venceu por 3 a 1, alcançando 6 pontos na tabela de classificação e mantendo a vice-liderança do Grupo-B, com um ponto e um jogo a menos que o líder Tupi, já que no meio de semana a partida contra o Guarany, em Bagé, foi adiada.

Primeiro tempo de grandes emoções

A equipe três-passense foi superior em toda a primeira etapa, impondo seu ritmo e aproveitando-se da fragilidade técnica de seu oponente. A equipe da fronteira levava perigo apenas em contragolpes, principalmente com o rápido atacante Michel.

Aos 16 minutos, Deivid lançou Maicon Leandro. O meia-atacante do TAC dominou na entrada da área, limpou a marcação e com um toque consciente, encobriu o goleiro Yai, abrindo o marcador da tarde com um verdadeiro golaço.

O 14 de Julho emparelhou as ações por alguns instantes e aproveitou uma falha de saída do goleiro Douglas para empatar. Michel cobrou falta da meia-esquerda e em confusão na marca do pênalti, o veterano Delmer desviou mansamente para a rede. Igualdade no placar: 1 a 1.

Não tardou para o TAC retomar o controle da partida, com grande movimentação dos meias Deivid, Wagner e André Tereza.

Porém, em uma troca de empurrões, após falta dura sofrida pelo atacante Josimar, do TAC, rente à linha lateral, o lateral-esquerdo Willian, do 14 de Julho, e o lateral-direito Rossi, do TAC, acabaram sendo expulsos de campo. Com um pouco mais de espaço no gramado, o TAC se impôs ainda mais no jogo.

Aos 30, Deivid fez outra ótima jogada pela ponta-esquerda, chutou cruzado, o goleiro Yai espalmou pra frente, e o centroavante Fabio Buda, bem colocado, não perdoou, aparando de cabeça e decretando 2 a 1.

Aos 38, Fabio Buda cavou um pênalti duvidoso em favor do TAC. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Yai voou no canto direito e espalmou para escanteio, salvando o Leão da Fronteira.

Dois minutos após, o zagueiro Gonçalves, do TAC, parou com força uma jogada de ataque do 14 de Julho. O árbitro, em um rigor excessivo, pois não se tratava do último homem, expulsou o defensor três-passense, deixando apreensiva a torcida taqueana para o decorrer do jogo.

No 2º tempo, TAC liquida a fatura logo no início

Após segurar o placar favorável nos últimos minutos da primeira etapa, com um jogador a menos, o TAC voltou atrevido para o segundo tempo. O zagueiro Talheimer entrou na vaga de Josimar, para recompor a zaga.

Logo a 3 minutos, Deivid cobrou falta da meia-direita. A zaga do 14 tentou fazer linha de impedimento e o lateral Moisés acabou errando o domínio. A bola sobrou para Fabio Buda, que driblou o goleiro e foi derrubado. Outro pênalti, que ele mesmo cobrou e, desta vez, converteu. 3 a 1 para o TAC e maior tranquilidade para encarar o restante da partida com um homem a menos. O único erro no lance foi da arbitragem, que deveria ter expulsado o goleiro Yai pela falta. Mas ele levou apenas o amarelo.

A equipe jalde-negra esteve bem postada defensivamente durante o restante do jogo. O 14 de Julho tentava girar a bola de um lado e de outro, mas não achava brechas para concluir. E de quebra, Deivid e Wagner puxavam contragolpes perigosos para o TAC ou seguravam a bola no campo de ataque. Não a toa, o TAC teve boas oportunidades, inclusive, de ampliar o marcador.

O 14 teve duas grandes chances, mas os atacantes chegaram atrasados, em bolas que cruzaram a boca do gol.

Agora três desafios fora de casa, em sequência

A vitória de hoje foi muito valorizada pelo grupo do TAC, pois a equipe irá encarar agora três partidas fora de casa em sequência. O jogo adiado contra o Guarany, em Bagé, será quarta-feira (14/08). No domingo, dia 18, a equipe encara o Garibaldi, na serra gaúcha. E no outro domingo, dia 25, o confronto é em Sapucaia do Sul, frente ao Sapucaiense.

O TAC volta a jogar em casa apenas no dia 28 de agosto, uma quarta-feira, quando enfrenta o Nova Prata.

Ficha técnica:

TAC (3): Douglas; Rossi, Gonçalves, Nicoletti e Luiz Henrique; André Tereza, Wagner, Deivid e Maicon Leandro (Julio César); Josimar (Talheimer) e Fabio Buda (Marrom). Téc: Jair Galvão.

14 de Julho (1): Yai; Moisés (Matheus), Arruda, Bruno e Willian; Dunga (Gustavo), Vando, Luis Paulo e Vinicius (Dakimalo); Michel e Delmer. Téc: Sergio Rios.

Arbitragem: Marcos Sacon, auxiliado por Eduardo Chaves e Franciel Horn.

Expulsões: Rossi e Gonçalves (TAC); Willian (14 de Julho).

Fonte: Vinicius Araujo (Rádio Alto Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário