quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TAC perde para o Guarany em Bagé: 2 a 0


Em um difícil confronto na noite fria desta quarta-feira (14/08), pela Segundona Gaúcha, o TAC foi até a cidade de Bagé e acabou derrotado pelo Guarany por 2 a 0.

Primeiro tempo de equilíbrio

No primeiro tempo a partida foi equilibrada e com poucas emoções. O Guarany tomou a iniciativa e pressionou nos primeiros 15 minutos. Aos 6 e aos 10 minutos, a equipe da casa teve duas boas oportunidades, mas desperdiçou.

A partir dos 15 minutos, o TAC equilibrou as ações e começou a também a jogar no ataque, mas sem conseguir concluir.

O meia Maicon Leandro, após uma dividida de bola, aos 30 minutos, sentiu uma lesão no joelho e acabou sendo substituído por Marcão.

O Guarany abriu o placar aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa não afastou e a bola sobrou para o zagueiro Ilson, que empurrou para a rede.

O TAC teve sua melhor chance aos 42 minutos. Em uma cobrança de falta, a bola foi alçada na área, a zaga do Guarany errou a linha de impedimento, mas André Tereza, livre de marcação, cabeceou para fora.

Segundo tempo de pouca criatividade

O segundo tempo repetiu a primeira metade do jogo, com pouca qualidade técnica em ambas as equipes.

O técnico Jair Galvão colocou em campo Adriano e Marrom, na tentativa de ter maior posse de bola e criatividade no setor de armação. Porém, a marcação forte do Guarany acabou impedindo o crescimento da equipe jalde-negra.

Com poucas chances criadas, o Guarany soube administrar o resultado e matou a partida aos 45 minutos, em um rápido contragolpe. Gêison teve a chance e Jair salvou na primeira oportunidade. No rebote, Gêison foi derrubado pelo goleiro três-passense e a arbitragem marcou o pênalti. Ele mesmo cobrou e decretou o placar final: 2 a 0 para o alvirrubro de Bagé.

Essa é a primeira derrota do TAC no campeonato, após três partidas disputadas. A equipe três-passense volta a campo no domingo, quando enfrenta o Garibaldi, às 15 horas, novamente fora de casa.

Já o Guarany terá um grande desafio no domingo. Jogando em seu estádio, a equipe enfrenta o arquirrival Grêmio Bagé, no tradicional clássico Ba-Gua, também às 15 horas.

Ficha Técnica:
Guarany-Ba: Luli; Douglas, Marcelo, Ilson e Diego Saraçol; Max, Ivan Lima, Dênio e Cléber Oliveira; Gêison e Marcão (Michel). Téc: Leco.

TAC: Jair; Julio César (Adriano), Talheimer, Nicoletti e Luiz Henrique; André Tereza, Wagner, Deivid e Maicon Leandro (Marcão) (Marrom); Josimar e Fábio Buda. Téc: Jair Galvão.

Arbitragem: Rogério Espilmann, auxiliado por Rodrigo Macedo Guilherme e Guilherme de Ávila da Silva.

Gol: Ilson, aos 38 minutos do 1º tempo; e Gêison, aos 46 do segundo tempo, para o Guarany-Ba.

Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário