segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sobem para 17 os mortos em explosão de prédio em Rosário

Equipes de resgate encontraram mais três corpos no domingo

   Sobem para 17 os mortos em explosão de prédio em Rosário (Crédito: AFP)

Os corpos de três pessoas foram encontrados entre os escombros do edifício que desabou após vazamento de gás, na terça-feira em Rosário, na Argentina. Com isso, o número de vítimas fatais da tragédia chega a 17. As equipes de emergência localizaram os cadáveres entre a noite de sábado e a manhã de domingo. Outras quatro pessoas permanecem desaparecidas. Rosário é um rico polo agroexportador com 1,1 milhão de habitantes localizado na província de Santa Fé.

Os trabalhos de resgate prosseguem desde terça-feira, quando uma explosão atingiu severamente um complexo de três torres com 60 apartamentos, uma das quais ficou completamente destruída. Cerca de 300 socorristas estão no local, em pleno centro da cidade, com sondas, fibra ótica e cachorros adestrados. A cada momento diminuem as esperanças de encontrar sobreviventes entre os destroços do complexo onde viviam 238 pessoas.

A explosão também deixou 62 feridos, 13 deles ainda hospitalizados, dois em estado grave. Um homem que trabalhava no abastecimento de gás momentos antes da explosão e seu ajudante foram interrogados pelo juiz responsável pelo caso, Juan Carlos Curto. 

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário