quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sarandi - 4º Encontro de Carros Antigos promete trazer grande destaque ao município

Sarandi - 4º Encontro de Carros Antigos promete trazer grande destaque ao município

Para valorizar os grandes clássicos do passado, automóveis que fizeram história e mostrar a evolução automobilística ao longo do tempo, acontece nos dias 17 e 18 de Agosto em Sarandi, o 4° Encontro de Carros Antigos.

O evento que será realizado no pátio da Samaq, próximo ao trevo principal de acesso da cidade, BR 386, e é organizado pelo Automóvel Clube de Sarandi, sendo esta, uma entidade sem fins lucrativos, que existe a mais de seis anos.

A abertura será das 10 horas da manhã do sábado (17), e o encerramento no domingo (18). Para participar do evento, a entrada é um 1kg de alimento não perecível, que será doado a entidades carentes do município. Quem quiser escrever seu automóvel antigo para o acontecimento deverá pagar uma taxa de R$ 25,00, lembrando que o carro só é considerado um clássico se for no máximo da década de 80. Além do mais, quem trazer seu automóvel para exposição ganhará um troféu e um certificado de participação.

São esperados cerca de 100 veículos para o evento, vindos de diversos lugares, como: Santa Catarina, Paraná e todo o Rio Grande do Sul. O município possui cerca de 30 veículos que irão participar da exposição. "Teremos a presença de três grandes expositores, eles possuem carros raros", ressalta Daniel Giovanini e Leandro Fontana, dois dos organizadores do evento.

Os organizadores comentam a importância desse marco para o município, "Sarandi vai estar em destaque na região, esse acontecimento vem se popularizando, tem diversas cidades pequenas que realizam o encontro de clássicos, mas o município é referência. Além disso, são carros diferenciados, modelos americanos, importados, das décadas de 30, 40, 50, 60, 70 e 80, não é algo que se vê todo o dia".

O encontro acontecerá em um pátio fechado para maior segurança das pessoas que iram participar. Um dos diferenciais desse ano, é a presença de um caminhão de época que terá em cima uma banda de rock local, serão tocadas para o público somente músicas dos anos 60 e 70. No local serão vendidos lanches, bebidas, peças e acessórios automobilísticos.

Os organizadores também explicam que esse encontro fornece a chance compra e venda de clássicos, "Para quem tem interesse em comprar um desses veículos antigos, esse encontro fornece essa oportunidade, muitas vezes é uma venda de colecionador para colecionador".

Daniel e Leandro enfatizam que costumam participar da maioria dos encontros que acontecem no estado, "Nós retribuímos as visitas, isso é cultura".

O evento acontece todos os anos e é esperado um aumento quantitativo de expositores e de público, pois o Brasil possui essa paixão por colecionar, valorizando cada época e estilo, não deixando que sejam esquecidos.

Quem desejar entrar em contato com os organizadores do evento, através do número: (54) 3361 – 1600 e pela página do facebook,  Automóvel Clube Sarandi.

Fonte: Luana Fiorentin | NorteRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário