sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Região Celeiro aponta Saúde, Desenvolvimento Rural e Segurança Pública como prioridades ao Orçamento Estadual



Com 42.640 eleitores participantes, a região Celeiro definiu como prioridades do Orçamento Estadual do próximo ano investimentos em Saúde, Desenvolvimento Rural e Segurança Pública.

Melhorias na infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS), o fortalecimento das cadeias produtivas locais e regionais nas economias de base familiar e prevenção e repressão à criminalidade, foram as demandas com maior adesão na Votação de Prioridades para 2014. O balanço foi divulgado pelo Governo do Estado, ontem.

Nas demandas estratégicas, 37.084 eleitores votaram pelo fortalecimento da Atenção Básica através da descentralização dos repasses estaduais para a saúde e investimentos em hospitais regionais e de pequeno porte. Entre as demandas para a Segurança Pública, 20.472 elegeram como prioridade o reaparelhamento e o aumento do efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil.

As prioridades estratégicas são áreas apontadas pela população para definição de novos investimentos, enquanto os projetos definidos no primeiro campo de votação já tem verba assegurada no Orçamento para o próximo ano. A partir de agora, as demandas votadas pela população serão incluídas no Orçamento para 2014, que será entregue à Assembléia Legislativa até o dia 15 de setembro.

Fonte e Foto: Rádio Alto Uruguai - com informações do Governo do Estado do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário