sábado, 17 de agosto de 2013

Polícia tem suspeitos de assassinar pai em frente ao filho em Capão da Canoa

Zelomar Ortiz morreu após ser alvejado com três tiros ainda dentro carro

Polícia tem suspeitos de assassinar pai em frente ao filho em Capão da Canoa Carlos Alberto de Deus da Rosa/Especial
Sem reagir, vítima morreu dentro do veículoFoto: Carlos Alberto de Deus da Rosa / Especial

O assassinato de um pai enquanto deixava o filho na escola, ocorrido na manhã de sexta-feira em Capão da Canoa, no Litoral Norte, começa a ser desvendado pela Polícia Civil. Segundo a delegada Walquiria Meder, titular da delegacia local, a investigação da morte de Zelomar Ortiz, 52 anos, já conseguiu elencar alguns suspeitos.

O assassinato de Ortiz, alvejado com três tiros enquanto deixava o filho no colégio, para a delegada, foi realizada por pessoas de fora da cidade. Ortiz teria se mudado de Gravataí para o litoral devido a ameaças de morte há cerca de um mês. O empresário, que atuava com revendas de veículos e motos na Região Metropolitana, deixa mulher e três filhos, com 12, 11 anos e um bebê.

— Ele tinha problemas em Gravataí que obrigaram a família a se mudar. Já temos alguns suspeitos, mas não podemos falar mais para não atrapalhar as investigações — afirma a delegada.

Segundo Walquiria, um carro preto teria parado atrás da caminhonete de Ortiz e, quando o filho dele abriu a porta do carona, um homem o empurrou em direção à escola e efetuou os disparos, fugindo em seguida.

Fonte: Thiago Tieze | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário