segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Polícia responsabilizará nove menores por incêndio em Eldorado do Sul

Fogo destruiu parte da escola La Hire Guerra e prejuízo atingiu R$ 1 milhão

   Fogo destruiu parte da escola em Eldorado do Sul
   Crédito: Divulgação / CP

A Polícia Civil ouviu na manhã desta segunda-feira o último jovem suspeito de envolvimento com o incêndio de uma escola em Eldorado do Sul na semana passada. A polícia acredita que nove adolescentes, entre 13 e 16 anos, tiveram efetiva participação no ato de vandalismo que destruiu parte da escola La Hire Guerra.

O delegado Alencar Carraro vai encaminhar o procedimento judicial ao Ministério Público de Eldorado, enquadrando os nove por formação de quadrilha, incêndio qualificado e dano ao patrimônio qualificado. Entre as medidas solicitadas por Carraro, está a reparação ao dano destruído que, em uma avaliação preliminar da polícia, atinge R$ 1 milhão. “Foi apenas vandalismo”, acrescentou.

Carraro disse que, apesar das mais de 20 pessoas ouvidas durante esta semana de investigação, a principal suspeita é que os adolescentes tenham destruído a escola sem motivação específica. Conforme Carraro, oito jovens são alunos ou ex-alunos da escola. Entre os adolescentes, dois já têm histórico de tentativa de arrombamento à cantina da instituição de ensino.

Fonte: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário