quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Licitação é suspensa em MT após dupla armada roubar envelope

Homens pegaram documentos e fugiram em um carro e uma motocicleta.
Polícia foi acionada, mas dupla já tinha fugido.


Uma licitação foi suspensa nesta quinta-feira (1º) pela Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) após dois homens armados entrarem na sala de licitação da pasta, que fica no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, e roubarem os documentos de uma empresa que pretendia participar do processo licitatório, pouco antes da abertura dos envelopes de propostas. A Setpu informou que a polícia foi acionada, mas quando os policiais chegaram a dupla já tinha fugido.

Os homens, segundo a assessoria da Setpu, se aproximaram de um balcão onde uma servidora fazia as fichas das empresas que iriam participar da licitação, pegaram o envelope da construtora Minuano e saíram correndo. As pessoas que estavam no local, inclusive o representante da empresa dona do envelope, os seguiram e foram ameaçados com arma de fogo caso tentassem impedir a fuga. Outros comparsas aguardavam os suspeitos do lado de fora com um carro de passeio e uma motocicleta. O episódio ocorreu às 8h30 (horário de Mato Grosso). 

A licitação era para a escolha de empresa para fazer a manutenção e conservação de um trecho de 120 quilômetros da MT-130, entre Primavera do Leste e Paranatinga, a 239 e 411 km de Cuiabá, respectivamente. O valor previsto era de R$ 899 mil.

Um dos sócios da empresa, João Marcondes, disse ter chamado a polícia e registrado o boletim de ocorrência. No entanto, afirmou que não tem nenhuma suspeita de quem tenha cometido o crime. "O interesse pode ser de algum concorrente da licitação, mas não faço ideia de quem tenha sido", frisou. Os homens estavam com os rostos descobertos no momento do roubo e até as 9h30 (horário de Mato Grosso) não haviam sido presos.

Deve ser remarcada uma nova data para a realização da licitação que deveria ocorrer nesta quinta. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Pollyana Araújo | Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário