terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jovem investigado por pelo menos dois homicídios é executado na Vila Cruzeiro em Porto Alegre

A avó do criminoso, de 80 anos, ficou ferida. Polícia suspeita de vingança


Na madrugada de segunda-feira, a sorte de um jovem apontado pela polícia como assassino a serviço de traficantes chegou ao fim. O matador, conhecido entre os moradores da Cruzeiro, no Bairro Santa Teresa, foi morto.

Rodrigo Silva da Silveira, o Scooby, 23 anos, foi atingido por um tiro que lhe perfurou o pulmão, por volta de 0h30min. A avó dele, de 80 anos, foi encaminhada ao HPS, com um tiro de raspão nas costas. Segundo o hospital, ela não corre risco de morrer.

Vingança, uma das hipóteses

A primeira suspeita dos investigadores da 4ª DHPP é de que Scooby tenha sido vítima de vingança. A hipótese vincula o crime a uma quadrilha de traficantes da Vila Pedreira, um dos redutos da Cruzeiro. 

Scooby é apontado como o principal suspeito da morte de Pedro Júlio Guterres, 31 anos, no dia 7 de abril. Conhecido como Maninho, Pedro faria parte do bando suspeito.

- É uma das hipóteses, mas não descartamos nada nessa altura da investigação. O Scooby tinha muitos inimigos, atuava para diversas quadrilhas dessa região - explica o delegado Gabriel Bicca.

Foram pelo menos 30 tiros

E quem o matou conhecia a rotina do jovem. Os atiradores nem o chamaram em casa. Teriam se aproximado da parede de madeira, justamente no quarto em que Scooby dormia, e atiraram pelo menos 30 vezes com pistolas 9mm e .380. Apenas um disparo, fatal, atingiu o alvo.

De acordo com o delegado, além dos testemunhos vinculando Scooby ao homicídio de abril, ele também foi apontado como suspeito por outro assassinato, na noite de 8 de julho.

Suspeito em vários tiroteios

Teria atirado contra um grupo de adolescentes, matando Luan da Rosa Garcia, 16 anos, e ferindo outros quatro, também na Vila Pedreira.

Desde o ano passado, há registros policiais vinculando Scooby a diversos tiroteios na vila.

Fonte: Eduardo Torres | DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário