segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inter corre atrás e busca empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR

Apesar da presença da torcida na “nova casa”, time de Dunga fica atrás duas vezes no marcador

   Inter empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR. (Crédito: Ricardo Rímoli / Lancepress / CP)

Na sua estreia na “nova casa”, o Inter precisou suar para evitar a derrota, neste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. E conseguiu. Após ficar por duas vezes atrás do placar contra o Atlético-PR, o Colorado deixou tudo igual no fim do jogo e encerra a 13ª rodada do Brasileirão somando ao menos um ponto. 

Agora tendo 20 pontos somados, o Inter se mantém na sexta colocação, imediatamente atrás do próprio Atlético-PR, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos  critérios. Na próxima quinta-feira, o time de Dunga encara o Botafogo, na primeira partida do time gaúcho no reformado Maracanã.

Gol-relâmpago atordoa Inter 

Trinta e sete segundos. Este foi o tempo que a bola levou para sair do meio-campo e balançar as redes do goleiro Muriel assim que o jogo começou em Novo Hamburgo. E após uma patada forte de fora da área, João Paulo tornou-se o autor do gol mais rápido do Brasileirão. Azar foi do Inter. 

Zonzo, os comandados de Dunga passaram a enfrentar dificuldades dentro de casa – que, por sinal, estava cheia de colorados. Mas o drama em vermelho e branco não chegou a ser longo. Aos 14, D'Alessandro cobrou falta ao lado da área. A bola sobrou para Juan, que completou para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador. 

Acalmados os ânimos, os colorados foram crescendo na partida. Scocco, com grande atuação, quase virou aos 18, quando se livrou da marcação e soltou a bomba, para grande defesa do goleiro Wéverton. Mais tarde, o argentino foi à ponta esquerda e cruzou para Leandro Damião, que desviou para a trave. 

Insistência e gol no fim

O segundo gol colorado, que parecia questão de tempo no fim do primeiro tempo, deu pinta que iria acontecer logo, logo no segundo. Mas o tempo foi passando. Aos 6, Scocco errou o alvo, depois, Cláudio Winck – que entrara havia pouco na vaga de Ednei – também mandou para fora. Aos 26, Damião tocou para Alex na área paranaense. O meia mandou na trave. 

O Atlético-PR, por sua vez, não se assustou e tratou de se manter atacando, ainda que estivesse faltando uma chance clara. Ela apareceu aos 29. E Ederson aproveitou. Depois de cruzamento da direita, o atacante apareceu no meio da área e chutou sem chances para Muriel. 

Restou ao Inter se jogar ao ataque. Mas quando Leandro Damião e, na sequência, Caio, erraram na cara do goleiro, a coisa parecia que complicaria. Menos mal aos torcedores que lotaram o Estádio do Vale que os comandados de Dunga não se entregaram. E, aos 42, Leandro Damião achou Otávio, que fintou a marcação e chutou. A bola ainda bateu no ex-colorado Luiz Alberto e enganou o goleiro: 2 a 2.

Brasileirão - 13ª rodada

Inter 2

Muriel; Ednei (Cláudio Winck), Ronaldo Alves, Juan, Kleber; Airton, Willians, Alex (Caio) e D'Alessandro, Scocco (Otávio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Atlético-PR 2
Wéverton; Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Everton e Paulo Baier (Juninho); Marcelo e Dellatorre (Éderson). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: João Paulo (37s/1º); Juan (14/1º); Éderson (29/2º) e Otávio (42/2º);
Cartões amarelos: Willians, Airton; Dellatorre, Léo, Zezinho e Éderson;
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo;
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES), com Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário