sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Inter arranca empate do Botafogo no último minuto

Scocco teve grande atuação e marcou dois gols no 3 a 3 contra o time carioca

   Scocco marcou dois gols para o Inter (Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP)

Em sua volta ao Maracanã após três anos, o Inter protagonizou um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Botafogo pela 14ª rodada. E em uma partida repleta de emoções, o empate colorado só veio no último minuto, deixando o placar em 3 a 3. Scocco marcou dois e Fabrício fez o gol de empate colorado, enquanto Vitinho marcou duas vezes e Seedorf, de pênalti, anotaram para o time carioca.

Com a igualdade, o Botafogo retoma a liderança do Brasileirão com 26 pontos, mas perde a chance de abrir vantagem para os rivais. Já o Inter vai a 21 pontos, empatado com o Atlético-PR na sétima colocação, mas com uma partida a menos. No domingo, os comandados de Dunga encaram o Atlético-MG no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Vitinho abre o placar no começo da partida

O primeiro tempo começou aterrorizante para os torcedores colorados. O Botafogo foi para cima nos minutos iniciais e o Inter teve dificuldades para aguentar a pressão. Aos dois minutos, Rafael Marques serviu Seedorf na frente da área. O craque disparou a bomba, mas Muriel espalmou no cantinho. Aos 9 minutos, entretanto, a bola passou pelo goleiro colorado. Vitinho cobrou escanteio curto com Seedorf, que devolveu a bola com açúcar na entrada da área. Ele teve tempo de preparar o chute sem marcação e mandar forte para as redes do Inter: 1 a 0.

No ataque seguinte, Ronaldo Alves perdeu grande chance de igualar. D'Alessandro cobrou falta na área e ele estava de cara para o gol, mas desviou do goleiro e da trave direita, mandando em tiro de meta. Aos 15 minutos, Scocco conseguiu rolar para D'Alessandro dentro da área. O argentino teve a chance do chute, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro. Em seguida, Willians quase marcou um golaço. Ele driblou quatro adversários, mas Doria salvou na hora da conclusão.

Scocco e Damião decretam virada relâmpago


O Inter seguiu crescendo e, aos 30, um passe de letra de Damião desencadeou uma sequência de eventos muito rápidos que culminariam na virada. O camisa 9 lançou Scocco de frente para a área, mas o lateral Edilson fez a falta. Na cobrança, aos 32 minutos, D'Alessandro rolou de leve e o próprio Scocco chutou forte, rasteiro e cruzado, sem chances para o goleiro Renan. Mal deu tempo de terminar a comemoração. A bola saiu, houve o desarme e, antes do relógio sair da casa dos 32 minutos, Damião lançou Scocco na cara do gol e o argentino, com a camisa 32, carimbou o 2 a 1 no placar.

O Botafogo sentiu e só foi se recompor no fim da primeira etapa. A última chance veio em cruzamento de Seedorf. A bola pipocou na área e Bolívar teve a chance de cabecear na cara do gol, mas mandou para fora aos 43 minutos.

A segunda etapa começou claramente com objetivos definidos para cada time. O Inter muito preocupado em defender e o Botafogo em cima do campo ofensivo para buscar o empate. Uma sequência de escanteios e faltas foi o resultado, enquanto os colorados tentavam acertar novamente a marcação. O resultado foi, primeiro, um voleio de Marcelo Mattos que saiu sobre o gol de Muriel. Depois, Seedorf dominou no peito dentro da área, mas furou em bola na hora do chute.

Muriel faz pênalti e Seedorf converte


Aos 18 minutos, porém, a pressão e os erros resultaram no inevitável empate. Willians errou um passe na meia-cancha, Vitinho botou velocidade no lance e lançou Rafael Marques na cara do gol. Muriel saiu nos pés do centroavante. Pênalti. Seedorf bateu no canto esquerdo, Muriel chegou perto, mas não evitou que entrasse para as redes a bola do 2 a 2.

O empate botafoguense deu ânimo para os donos da casa e a torcida empurrou ainda mais a pressão. Aos 29 minutos, uma furada de bola de Jorge Henrique foi castigada com nova virada, agora do Botafogo. Rafael Marques recuperou pela esquerda e rolou para a confusão. A bola voltou para a entrada da área e ali estava Vitinho. Cheio de moral, ele adiantou a bola e disparou um chutaço que encobriu a defesa do Inter, desviou para o ângulo esquerdo e entrou raspando o travessão para uma nova virada, agora alvinegra.

A partir daí, o Botafogo passou a tocar bem a bola e manter o jogo no campo do Inter. Os colorados ainda tiveram oportunidade numa falta aos 35 minutos, mas Ronaldo Alves cabeceou para fora a cobrança de D'Alessandro. Logo depois, a confusão defensiva ficou bem definida em erro de Fabrício. Ele dominou na frente da área, se enrolou com a bola e quase deixou Elias na cara do gol. Precisou fazer falta perigosa para evitar o perigo.

Quando as esperanças já se rareavam, um escanteio no último lance tornou-se a salvação de um péssimo segundo tempo do Inter. Jorge Henrique cobrou, Ygor desviou de calcanhar no primeiro pau e Fabrício se atirou no meio de dois marcadores para mandar a bola para as redes e definir o 3 a 3.

Brasileirão - 14ª rodada

Botafogo 3
Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho (Lucas Zen), Seedorf e Rafael Marques; Elias (Henrique). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Inter 3
Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Gols: Vitinho (9 min/1ºT e 29min/2ºT) e Seedorf (19min/2ºT), para o Botafogo; Scocco (32min07s e 32min54s/1ºT) e Fabrício (48min/2ºT), para o Inter.
Cartões amarelos: Edilson, Gabriel, Seedorf, Henrique (B); Muriel, Otávio, Juan (I).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário