sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Grêmio leva 1 a 0 do Coritiba e ouve vaias na Arena

Em noite de erros, time de Renato perdeu a primeira em casa pelo Brasileirão

   Grêmio leva 1 a 0 do Coritiba e perde primeira da Arena no Brasileirão
   Crédito: Fabiano do Amaral

Em uma de suas piores apresentações na Arena, o Grêmio amargou a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Uma pane geral da zaga deu a chance para Deivid fazer o gol ainda no início e o Tricolor não produziu o suficiente para igualar o placar. Foi a primeira derrota em jogos do Brasileirão disputados na Arena e a primeira de Renato em casa no seu retorno ao time.

O fracasso mantém o Grêmio com 16 pontos, mas faz o time cair para a nona colocação do Brasileiro. O Coritiba, por sua vez, segue na luta dos quatro primeiros com 23 pontos em terceiro lugar, apenas um a menos que os líderes Cruzeiro e Botafogo.

Coxa abre o placar no começo

Uma jogada inspirada de Elano com cinco minutos foi o respiro que o Grêmio teve antes de viver um pesadelo no primeiro tempo. Aos 10 minutos, pane geral do setor defensivo resultou no primeiro gol do Coritiba. Riveros furou em bola no meio campo e ela sobrou para Diogo na lateral-esquerda. Ele cruzou para Deivid que apareceu totalmente livre de marcação. Na cara de Dida, o centroavante teve facilidade para estufar as redes.

O Coritiba fez gol e continuou no campo de ataque, tocando bola com qualidade e envolvendo o Tricolor. Os comandados de Renato, por sua vez, nada conseguiam articular no meio campo e apenas alçavam bolas altas na área e apostavam na bola parada. Numa dessas tentativas é que veio a primeira conclusão, aos 25 minutos. Elano fez o chuveirinho na área, Riveros entrou livre, mas a bola estava sem peso e aí ficou fácil para o goleiro Vanderlei defender. 

A melhor chance foi de Alex Telles, aos 28 minutos em cobrança de falta. O lateral chutou forte tentando o ângulo esquerdo e a bola estourou na forquilha do travessão. Na sequência do lance, Barcos disputou com a zaga, bateu com a chapa do pé, mas viu Vanderlei espalmar para escanteio. Kleber ainda criou boa chance para empatar pouco depois. Pará cobrou lateral e o atacante viu o goleiro adiantado. Chutou de muito longe, mas o camisa 1 do Coxa conseguiu espalmar.

Sustos continuam na etapa final

Para quem teria de buscar o empate, o segundo tempo começou da pior maneira possível para o Grêmio. Aos 2 minutos, Dida teve de se esticar todo e salvar a meta tricolor. Bressan falhou, Geraldo apareceu na cara do gol e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro gremista. O rendimento do Grêmio continuou muito ruim e Dida teve de fazer mais duas intervenções nos chutes de Geraldo, aos 17 e 18 minutos. A receita gremista, apesar do técnico Renato colocar Maxi Rodrigues, Paulinho e Lucas Coelho nos lugares de Adriano, Souza e Elano, continuou sendo a bola parada.

Aos 21, Alex Telles tinha boa falta para tentar igualar, mas bateu pouco inspirado. A bola foi fraquinha direto nas mãos do goleiro. No lance seguinte, Rhodolfo cabeceou cobrança de escanteio, mas a bola saiu longe da meta. O Tricolor ainda contou com erro de Deivid que perdeu chance de matar o jogo aos 31 minutos e foi para a pressão a seguir.

O Grêmio teve quatro escanteios quase em sequência, sem empurrar a bola para as redes. Aos 36 minutos, Lucas Coelho perdeu a chance da partida. A bola foi cruzada na cara do gol e ele furou o lance na pequena área. Kleber ainda perdeu uma chance de concluir dentro da área, ao errar em bola desequilibrado e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Coxa. A melancólica noite tricolor terminou ao som de vaias na Arena.

Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário