domingo, 18 de agosto de 2013

Grêmio bate o Vasco por 3 a 2 e embala no Brasileirão

Barcos marcou duas vezes na terceira vitória seguida do Tricolor

   Com dois gols, Barcos foi o goleador na noite do Grêmio
   Crédito: Fábio Castro / Agif / Folhapress / CP

Num sábado à noite, o Grêmio embalou. Fora de casa, o Tricolor alcançou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão ao derrotar o Vasco por 3 a 2, no estádio de São Januário, em confronto válido pela 15ª rodada da competição. Barcos, autor de dois gols, e Ramiro foram os goleadores tricolores no Rio. O resultado deixa o time de Renato provisoriamente na terceira colocação, com 25 pontos. 

Agora, o Grêmio dá um tempo no Brasileirão para estrear na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Tricolor encara o Santos na Vila Belmiro. Depois tem mais viagem: no sábado, o time enfrenta o Flamengo, pelo Brasileirão, em Brasília.

Se Vasco tem Juninho, Grêmio tem Ramiro

Em meio a muita chuva que caía no Rio por volta das 21h, as equipes ainda se estudavam quando Riveros levantou na área e Barcos, que aproveitou uma furada de Cris, dominou e tocou na saída do goleiro Diogo Silva para abrir o placar logo aos 5 minutos. O gol atordoou os donos da casa, que demoraram para entrar – de fato – no jogo. 

A vida do Vasco seria pior se Juninho Pernambucano não defendesse a equipe. Dono de uma cobrança de falta ímpar, ele foi o responsável pela jogada que recolocou o time carioca em igualdade no placar, aos 24. O veterano meia cobrou falta da intermediária e Alex Telles desviou mal, para trás, e enganou Dida, deixando tudo igual. 

O gol animou a torcida do Vasco, que passou a cantar alto nas arquibancadas da colina. Só que a noite era tricolor. Aos 36, pouco depois de ter cobrado falta sem muito perigo, Ramiro pegou na veia da intermediária – num chute digno de Juninho. E aí o goleiro Diogo Silva não teve mais o que fazer além de ir ao fundo das redes recolher a bola do 2 a 1 do Grêmio. 

Barcos garante tranquilidade ao Grêmio

Para a etapa final, o técnico vascaíno, Dorival Júnior, tratou de adiantar a sua equipe, mandando Tenório e Montoya a campo. Não deu certo. Tal como no primeiro tempo, Barcos deixou a sua marca também aos 5 do segundo. Dessa vez, o Pirata fez jogada individual, enganou a marcação e chutou cruzado. 

Tendo 3 a 1 contra no placar, o Vasco tentou um abafa final. Juninho cobra falta aos 32, mas Dida defendeu sem maiores problemas. Logo em seguida, Tenório escapou pela esquerda e cruzou. Werley, no meio da pequena área, cortou o perigo. Dois minutos depois, o mesmo Tenório tentou pela direita. Dida seguia levando a melhor. 

Um sopro de esperança alvinegro só ocorreu com mais força aos 40, quando André se aproveitou da confusão na área gremista para descontar, de cabeça. A partir de então, a blitz vascaína no fim do jogo, que poderia estragar os planos gremistas, acabou sendo mais atrapalhada do que eficiente. Melhor para o Grêmio, que embalou em pleno sábado à noite. 

Brasileirão - 15ª rodada

Vasco 2

Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Henrique (Marloni); Abuda, Wendel, Juninho e Pedro Ken (Montoya); Eder Luís (Tenório) e André. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio 3
Dida; Werley, Rhodolfo e Gabriel; Pará, Ramiro, Riveros (Guilherme Biteco), Souza (Matheus Biteco) e Alex Telles; Kleber (Saimon) e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi. 

Gols: Barcos (5/1º); Alex Telles, contra (24/1º); Ramiro (32/1º); Barcos (5/2º); André (40/2º)
Cartões amarelos: Tenório, Juninho; Kleber, Gabriel
Árbitro: Wilton Sampaio (GO);
Público: 15.781 torcedores
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário