domingo, 11 de agosto de 2013

Garota resgatada pelo FBI após morte de raptor recupera-se nos EUA

Hannah Anderson está bem, em Idaho, após uma semana de sequestro.
James Lee DiMaggio matou mãe e irmão da vítima na Califórnia.

   Foto: Reprodução

Agentes do FBI resgataram uma adolescente sequestrada e mataram seu raptor, após uma extensa caçada que começou há uma semana no sul da Califórnia e que terminou no sábado nas florestas de Idaho, no noroeste dos EUA.

James Lee DiMaggio, de 40 anos, faleceu depois de ser localizado em uma varredura aérea realizada pelas autoridades junto à jovem de 16 anos Hannah Anderson Morehead, a poucas milhas de um local na floresta do rio Salmon onde ambos foram vistos na quarta-feira por excursionistas a cavalo.

Posteriormente, uma equipe tática do FBI se aproximou a pé do local, recuperou a jovem e matou seu suposto raptor, informou o xerife do condado de San Diego (sul da Califórnia, onde a busca teve início), Bill Gore.

Hannah Anderson Morehead em foto divulgada pela polícia (Foto: AP)
   Hannah Anderson Morehead em foto divulgada pela polícia (Foto: AP)

"Obviamente, teríamos preferido que DiMaggio se entregasse e enfrentasse a justiça, mas não será o caso", disse Gore.

Não foram fornecidos detalhes sobre o confronto, se é que houve algum, entre a polícia e DiMaggio.

A refém de 16 anos parecia estar "em ótimo estado de saúde", mas de qualquer forma foi enviada a um hospital para ser examinada, acrescentou.

Excursionistas a cavalo revelaram que acreditavam ter visto na quarta-feira DiMaggio e Hannah Anderson nas montanhas de Idaho, depois que as populações de praticamente todo o oeste do país foram alertadas sobre o fugitivo e sua vítima.

Desde sexta-feira, a busca se concentrava nas florestas do rio Salmon, uma remota área silvestre com montanhas íngremes e vales profundos no centro de Idaho também conhecida como "a montanha sem volta".

No mesmo dia, a polícia encontrou o Nissan Versa azul de DiMaggio perto do povoado rural de Cascade, aos pés das montanhas do rio Salmon, depois que as buscas por DiMaggio e Hannah Anderson se estenderam da Califórnia aos estados de Nevada, Washington e Oregon, no noroeste do país.

DiMaggio, de 40 anos, é suspeito de ter sequestrado a adolescente no domingo passado depois de matar sua mãe, Christina Anderson, de 44 anos, e seu irmão de oito anos em Boulevard, um povoado rural a leste de San Diego.

Os restos de ambos foram encontrados na casa incendiada de DiMaggio, que era amigo da família há anos.

Na noite de segunda-feira às 23h, milhares de californianos receberam uma mensagem de texto em seus celulares com um som estranho: era um 'alerta âmbar', que notificava o desaparecimento de Hannah Anderson e solicitava informações sobre DiMaggio e seu carro Nissan Versa.

Com este alerta, que gerou grande rebuliço durante uma semana dentro e fora das redes sociais, as autoridades da Califórnia estrearam um novo sistema de informação pública aos seus residentes.

Fonte: Da AFP
G1 | MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário