terça-feira, 20 de agosto de 2013

Demissão de funcionária de supermercado da Cotrijuí leva a protesto


A demissão de uma funcionária do supermercado da Cotrijuí, loja situada próximo à escola Ruyzão de Ijuí, que ocorreu hoje, 20, desencadeou uma espécie de protesto por parte da equipe. A trabalhadora disse que teria sido vitima de perseguição após reclamar da sobrecarga de atividades, visto que atuava na padaria, porém por falta de funcionários realizava outras tarefas que não eram de sua competência, inclusive de limpeza.

Segundo ela, a alegação da direção da Cotrijuí é que ela incitava para fazer manifestação. A funcionária ainda ressaltou que alguns trabalhadores do supermercado estão faltando ao trabalho devido à atual situação e apenas procurou o direito de expressão.

Devido ao problema, a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí, Rosane Simon, esteve nesta tarde no supermercado. Ao se manifestar na Rádio Progresso, Rosane Simon reclamou que não há muito diálogo com a diretoria da cooperativa e que o supermercado próximo ao Ruyzão foi abandonado.

A presidente dos comerciários inclusive frisou que os boatos quanto à venda do mercado também deixam uma forte insegurança. Rosane Simon ainda enfatizou que a direção da Cotrijuí está realizando outras demissões de funcionários da cooperativa e apenas manda os trabalhadores procurar a Justiça.

A reportagem da RPI procurou a direção da Redecoop, que dirige os supermercados, que orientou contatar o departamento jurídico da Cotrijuí. Com isso, foi possível conversar com o advogado Paulo Roberto de Medeiros. Ele disse que hoje passou o dia resolvendo questões da cooperativa em Tenente Portela, por isso não estava inteirado das situações. Disse que amanhã, 21, poderá repassar informações mais exatas.

Por outro lado, a RPI também manteve contato ontem com uma rede de supermercados que estaria interessada em comprar o mercado da Cotrijuí das proximidades do Ruyzão, no entanto a informação é que a gerência estava em reunião, sem possibilidade de obter informação.

Fonte: RPI – Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário